O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(11)

ções, que os Dignos Pares tiverem a fazer, levantou a Sessão pela huma hora e hum quarto.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = P. Cardeal Patriarcha, Vice-Presidente = Marquez de Tancos = Conde da Figueira.

ACTA 5.ª

SESSÃO DE 9 DE JANEIRO

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e tres quartos, estando presentes trinta e tres Pares do Reino, faltando vinte e dous, e destes, com motivo, dezesete.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, e ficou approvada.

O Sr. Presidente lêo a Resposta, que a Serenissima senhora INFANTA REGENTE Se Dignou dar á que a Deputação enviada por esta Camara Lhe apresentou no dia 8, a qual a Camara resolvêo que se mandasse imprimir, e se lançasse na Acta, e he a seguinte: = "Ouço com grande satisfação as declarações, e promessas que faz a Camara dos Pares do Reino: e não duvido de que continuará, no que diz respeito á Religião, e ás Leis, a seguir fielmente o caminho da consciencia, e da honra. Tal he o melhor timbre da Nobreza; e tal tem sido, e ha de ser o timbre da de Portugal."

O Senhor Conde de Mesquitella fez as leituras seguintes: = da Carta Regia da Nomeação de Par do Reino do Senhor Conde de Cintra; e de huma Participação de que, por continuar a sua molestia, não vem apresentar-se; de hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Fazenda, datado de 5, pedindo o Orçamento das despezas desta Camara no presente anno, para ser comprehendido no Orçamento geral, que deve apresentar;

B 2