O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(13)

Commissão de Proposições; das cinco Mesas, e da Commissão de Petições: e assim se resolvêo.

Igualmente resolvêo a Camara, por Proposta do Senhor Presidente, que a Commissão de Proposições reunida nomeasse hum dos seus Membros para servir de Presidente, durante o impedimento temporario do Senhor Marquez de Borba Presidente effectivo d'ella.

Tambem a Camara resolvêo que se seguisse para a Commissão Mixta, que deve tractar da Proposta da Camara dos Senhores Deputados relativa ao Emprestimo de dous mil contos de réis, o mesmo que se praticou na que já teve lugar na Sessão do anno passado; e o Senhor Presidente designou o dia de Quinta feira, 11 do corrente pelo meio dia, para ella se reunir no Palacio da Camara dos Dignos Pares; nomeando para ella os Senhores Marquez d'Olhão, Marquez de Pombal, Conde de Parati, Conde de Carvalhaes, Visconde de Balsemão, Marquez de Torres Novas, Conde d'Almada, Conde da Figueira, Conde da Lapa, Conde de Villa Real, Conde de Rio Pardo, Conde de S. Miguel, Marquez de Vianna, e Conde d'Obidos. E, dando para Ordem do dia de amanhã o Projecto do Regimento para o Diario da Camara, levantou a Sessão pela huma hora e hum quarto.

Tendo sido approvada a Acta, decidio, quando se fez a leitura, a Camara que se lhe addicionasse a Resposta, que o Senhor Presidente recitou na presença da Serenissima Senhora INFANTA REGENTE, no dia 8 do corrente, e he a seguinte: = Serenissima Senhora = A Camara dos Pares, de novo chamada pela Lei ao exercicio de suas Funcções, procurará desempenha-las com o desvélo, e exactidão, que lhe cumpre.

As Leis regulamentares, de que depende a inteira e perfeita execução da Carta, serão objecto da maior attenção da Camara, que não poupará fadigas, nem omittirá meio algum para que correspondão aos seus importantes e saudaveis fins.

A Camara dos Pares exulta de prazer com a esperança que Vossa Alteza Se Dignou Dar-lhe de que dentro em pouco tempo não haverá mais que huma opinião entre os Portugueses sinceros; e confia que as sabias