O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

34

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

Sessão de 8 de Janeiro de 1836.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pela uma hora e dez minutos; e concluida a chamada, disse o Sr. Secretario Machado que estavam presentes 40 Dignos, e que faltavam, além dos que ainda se não apresentaram 9, e destes 3 com causa motivada.

O Sr. Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão precedente, que foi approvada sem reclamação.

Distribuiram-se pelos Dignos Pares exemplares impressos de dous folhetos com os titulos seguintes: = Resposta analytica ao Opusculo intitulado; Breves considerações sobre o Commercio e Navegação de Portugal para a Asia = Questão da Reforma da Instrucção Superior em Portugal. (Memoria apresentada á Associação dos Amigas das Letras, por um de seus Membros etc.)

O Sr. Secretario Machado leu uma representação da Municipalidade da Villa de Gouvea expondo a impossibilidade de occorrer aos encargos do Concelho pelos meios que offerece actualmente a Legislação, e pedindo providen-