O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(14)

medidas, que da prudencia de Vossa Alteza espera, saberão dissipar o erro dos incautos, convencendo-os de que as actuaes Instituições Politicas não só são diversas, mas oppostas áquellas, que huma Facção produzio no desgraçado, anno de 1822.

O novo penhôr da antiga Alliança, e Amizade da Grã-Bretanha, as boas disposições das outras Nações Europeas a respeito de Portugal, affianção feliz resultado ao nosso actual empenho, e num lisongeiro futuro, que enche d'alegria, e fortifica a constancia dos bons Portuguezes.

A Camara dos Pares não se afastará hum só instante do caminho, que a consciencia, e a honra lhe aponta, sustentando com zelo a justa liberdade, e combatendo os excessos com firmeza, e valôr.

Os Pares fieis ao Juramento que prestárão, não hesitarão em dar as mais decisivas, e energicas provas de que a Religião Catholica Apostolica Romana, unica verdadeira, he, e será sempre a nossa, de que pertendem promover a restituição, melhoramento, e consolidação das antigas Instituições da nossa Patria; que desejão conservar a integridade do Reino, ser inabalavelmente leaes ao Soberano e fazer o bem geral da Nação, quanto couber em suas Attribuições.

Taes são os sentimentos da Camara dos Pares, que tem por certo achará apoio, e auxilio nas rectas intenções de Vossa Alteza.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 6.ª

SESSÃO DE 10 DE JANEIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e meia, estando presentes trinta e tres Pares do Reino, faltando vinte e dous, e destes, com motivo, dezoito.