O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 11 )

quez de Santa Iria, Conde da Cunha, Marquez de Ponte de Lima, Duque da Terceira, Marquez de Valença, e Conde de Villa Real para formarem a Deputação que juntamente com elle deve levar a S M. I a resposta da Camara ao Discurso do Throno, e dando para ordem do dia da Sessão d'amanhaã o parecer da Commissão encarregada de examinar a proposição vinda da Camara dos Srs. Deputados, fechou a Sessão cinco minutos antes das duas horas. E eu Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario a redigi e fiz escrever = Duque de Palmella = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 6.ª

SESSÃO DE 26 DE AGOSTO

Abriu-se a Sessão pela uma hora e meia da tarde, estando prezentes treze Pares do Reino.

O Secretario Conde de Lumiares lêu a Acta da Sessão antecedente, a qual foi unanimamente approvada.

O mesmo Secretario lèu mais uma carta de D. Francisco d' Almeida, partecipando á Camara a morte de seu Pai o Digno Par Marquez de Lavradio, que teve logar em Paris em 4 de Maio de 1833, e participou á Camara a morte de outro Digno Par o Marquez do Funchal, accontecida no principio d'este anno em Brighton no Reino de Inglaterra.

O Senhor Secretario Marquez de Loulé lèu um Officio do Ministro da Fazenda respondendo ao Officio que por esta Camara lhe foi dirigido pedindo a quantia de 4:150$000 réis para pagamento dos Empregados da Camara até ao fim d'este anno. = Ficou a Camara inteirada, e o ficou igualmente d'uma memoria offerecida por José Ferreira Pinto Bastos contendo observações sobre o Decreto de 23 de Julho deste anno.

Passou-se a Ordem do dia em consequencia teve a palavras Digno Par Conde da Taipa, Relator da Commissão encarregada de examinar a proposição vinda da Camara dos Senhores Deputados relativa ás alterações feitas no Decreto de 23 de Julho d'este anno por aquella Camara, o qual

B 2