O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 17 )

ACTA 7.ª

SESSÃO DE 12 DE JANEIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão, estando presentes trinta e seis Pares do Reino, faltando dezenove; e destes, com motivo, treze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo huma Participação do Senhor Conde de Bobadella, da continuação da molestia, que o inhabilita para vir assistir ás Sessões da Camara; hum Officio do Presidente da Camara dos Senhores Deputados, participando a nomeação do Senhor Serpa Machado para substituir na Commissão Mixta o Senhor Marciano d'Azevedo; outro do Secretario da mesma Camara, remettendo cem Exemplares das Actas de suas Sessões: outro do Senhor Conde d'Oriola, participando que a distancia, em que se acha, e o precario estado da sua saude o privão de vir apresentar-se á Camara, remettendo a Carta Regia da sua Nomeação de Par do Reino, que, depois de lida, foi mandada registar.

O Senhor Marquez de Vagos pedio que se lêsse a Acta da Sessão da Commissão Mixta; e o Senhor Conde da Lapa fez a leitura della como Secretario.

Seguio-se a Ordem do Dia; e, feita a leitura da Proposição do Senhor Bispo de Castello-branco (N.°l), e tendo elle desenvolvido os motivos, em que a fundára, perguntou o Sr. Presidente se a Camara a tomava em consideração? E resolvêo-se que sim. Em consequencia do que foi mandada imprimir, para ser distribuida, e enviada á Commissão das Proposições, na forma do Regimento.

Achando-se presentes os Membros da Commissão do Regimento do Diario da Camara, perguntou o Senhor Presidente se a Camara convinha que se tractasse delle, P.TOM. II. C