O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

ACTA 9.ª

SESSÃO DE 29 DE AGOSTO.

Abriu-se a Sessão pelo meio dia e vinte minutos estando presentes treze Pares do Reino.

O Secretario Conde de Lumiares lêu a Acta da Sessão antecedente, que foi unanimamente approvada.

O Senhor Secretario Marquez de Loulé deu conta dos seguintes Officios. = I.º do Ministro do Reino, em resposta ao Oficio que por esta Camara lhe havia sido dirigido em data d'hontem, partecipando que Sua Magestade Imperial o Duque de Bragança, Regente em Nome da Rainha, receberia hoje peias cinco horas da tarde no Paço d'Ajuda a Deputação desta Camara encarregada de apresentar-lhe a Resolução tomada sobre a Regencia destes Reinos = Ficou a Camara inteirada, e avisados os Dignos Pares Membros da Deputação para se acharem á hora designada no Paço acima dito. = 2.° do mesmo Ministro remettendo um requerimento de José Maria Christiano, pedindo um logar na Camara = Remettido á Mesa = 3.º do mesmo Ministro, remettendo os dois requerimentos de Francisco José da Silva, e Luiz Custodio de Avelar, que foram igualmente remettidos á Mesa, por pedirem logares da Camara. = 4.° Uma felicitação da Camara Municipal de Estremoz de que se mandou fazer honrosa menção na Acta.

Antes de se entrar na Ordem do dia, partecipou á Camara o Ministro do Reino que desde o principio da Sessão se achava presente, que Sua Magestade Imperial o Duque