O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(23)

trabalhos, que as Mesas tiverem a apresentar, levantou a Sessão pelo meio dia.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino, Secretario, a redigi, e fiz escrever = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 10ª

SESSÃO DE 10 DE JANEIRO

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e seis Pares do Reino, faltando dezenove, e destes, com motivo, onze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Secretario da Camara dos Senhores Deputados, que acompanha a remessa de 100 Exemplares das Actas das suas Sessões, Letra = C, = e 60 do Relatorio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Fazenda, e de outros tantos dos Documentos de 1 até 7, e do Epitome dos Mappas da Escripturação do Thesouro Publico, que lhe dizem respeito, para serem distribuidos pelos Dignos Pares; e outro do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros, accusando a recepção das Actas das Sessões desta Camara.

O Senhor Marquez d'Olhão ponderou que as suas circumstancias pedião que elle não entrasse na discussão, e votação do Projecto de Lei dos Ordenados dos Conselheiros d'Estado.

Seguio-se a Ordem do Dia; e o Senhor Conde de S. Miguel, como Relator da Commissão das Proposições, disse que ella havia remettido o Projecto de Lei relativo aos Conselheiros d'Estado, ás Mesas de Legislação, e de Negocios de Fazenda.

O Senhor Bispo do Algarve, como Relator da primeira Mesa, lêo o Parecer ácerca do Projecto de Lei do