O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(28)

rias á redacção do Diario da Camara, até que a experiencia as confirme.

O Senhor Presidente disse que não sendo Projecto, ou Proposição não podia seguir-se a seu respeito o que dispõe o Regimento; e por isso propoz se devia mandar-se a huma Commissão Especial? Resolvêo-se que sim.

Propoz depois se a Commissão de Proposições deveria nomear esta Commissão? Resolvêo-se que sim.

E, dando para Ordem do dia Sexta feira, 26, os trabalhos, que as Mesas tivessem que apresentar, levantou a Sessão pelo meio dia e tres quartos.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 12.ª

SESSÃO DE 26 DE JANEIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e meia, estando presentes trinta e quatro Pares do Reino, faltando vinte e hum, e destes, com motivo, quinze.

Lêo-se a Acta da Sessão, antecedente, e ficou approvada.

Tendo entrado o Senhor Conde de Cêa, ficárão presentes trinta e cinco Pares do Reino.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra, com o qual remette trinta e cinco Exemplares dos Mappas da Receita, e Despeza dos Hospitaes Militares no anno de 1825, que se distribuírão pelos Dignos Pares; outro do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, acompanhando o Processo de Manoel Christovão Mascaranhas de Figueiredo, e varios Documentos, dos quaes se fez leitura; e, finda ella, propoz o Senhor Presidente se a Camara convinha em que fossem remet-