O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(37)

O Senhor Presidente propoz que, sendo Sexta feira Dia Sancto, houvesse Sessão no Sabbado: e foi assim resolvido. E nomeou para a Deputação, que ha de apresentar á Serenissima Senhora INFANTA REGENTE o Projecto de Lei relativo á Liquidação da Divida Publica, os Senhores Bispo de Coimbra, Bispo de Castello-branco, Marquez de Vallada, Conde da Ega, e Conde d'Obidos.

Propoz o Senhor Conde da Ponte que se nomeasse a Commissão de Petições, por ser a ultima Sessão deste Mez; e procedéo-se á eleição por Escrutinio.

Sahírão eleitos os Senhores Conde d'Obidos com vinte e oito votos, Arcebispo Bispo d'Elvas com vinte e sete, Conde de Lumiares com vinte e seis, Marquez de Lavradio com vinte e tres, Bispo de Castello-branco com vinte e hum, e Bispo de Béja com vinte.

Faltando hum, resolvêo a Camara unanimemente que ficasse eleito o Senhor Marquez de Vagos, que obtêve a pluralidade relativa de dezoito votos.

O Senhor Presidente dêo para Ordem do dia Sabbado o Parecer da Commissão relativo ao Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negócios Estrangeiros, e as Proposições, que os Dignos Pares tiverem a fazer, e levantou a Sessão pela huma hora e tres quartos.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 15.ª

SESSÃO DE 3 DE FEVEREIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e oito Pares do Reino, faltando dezesete, e destes, com motivo, doze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, e ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo huma Participa-