O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(40)

respeito Proposíção, pois sómente o offerecêra como reflexão.

O Senhor Conde de Linhares declarou que elle apresentaria huma Proposição relativa a este objecto.

E o Senhor Conde da Ponte declarou que apresentaria huma Proposição para que o Ministerio apresentasse ás Camaras Informações relativas ao estado da Nação.

O Senhor Presidente, dando para Ordem do dia Segunda Feira o Relatorio da Commissão de Petições, e as Proposições, que os Dignos Pares tivessem a fazer, levantou a Sessão pelas duas horas e meia.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 16.ª

SESSÃO DE 5 DE FEVEREIRO.

Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e tres quartos, estando presentes trinta e nove Pares do Reino, faltando dezeseis, e destes, com motivo, doze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, e ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino (N.° 9), remettendo o Officio, e Relações pertencentes á Real Ucharia, pedidas pela Mesa dos Negocios da Fazenda, onde forão remettidas; e o Offerecimento, que faz D. Maria Ignez de Mello e Castro, de 50 Exemplares da Exposição relativa á prizão de seu marido, João Candido Baptista, que se mandárão distribuir.

Seguio-se a Ordem do Dia; e, não estando prompto o Relatorio da Commissão de Petições, teve lugar a segunda parte.

E o Senhor Conde da Ponte lêo a Proposição (N.°