O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(36)

ACTA 17.ª

SESSÃO DE 15 DE SETEMBRO.

Abriu-se a Sessão pela uma hora da tarde, estando presentes 26 Dignos Pares, faltando os Srs. Marquez de Ponte de Lima, Conde de Ficalho, Conde do Farrobo, Mello Breyner, e por estarem anojados os Dignos Pares Conde da Cunha, e Trigoso.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da anterior Sessão que foi approvada sem reclamação.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta dos seguintes Officios = l.º do Ministro do Reino, partecipando á Camara que Sua Magestade Imperial o Regente receberia no dia 13 do corrente mez pela uma hora da tarde no Palacio de Queluz a Deputação encarregada de apresentar-Lhe o Decreto das Còrtes Geraes, relativo ao casamento de Sua Magestade Fidelissima, com Principe Estrangeiro. = 2.° do Sr. Francisco Xavier Soares d'Azevedo, Secretario da Camara dos Srs. Deputados, remettendo cincoenta exemplares das Actas n.° 7, e 8, das Sessões d'aquella Camara, para serem distribuidos pelos Dignos Pares - mandaram-se distribuir - 3.° Uma felicitação da Camara Municipal e Provedor do Concelho da Villa de Veiros a esta Camara, pela sua installação, e por haver votado a continuação da Regencia do Reino com as attribuições do Poder Executivo e Moderador na Pessoa de Sua Magestade Imperial o DUQUE DE BRAGANÇA, durante a minoridade da RAINHA.

O Sr. Presidente deu conta á Camara de que a Deputação nomeada para apresentar a Sua Magestade Imperial o DUQUE DE BRAGANÇA, Regente em Nome da RAINHA, o Decreto das Côrtes Geraes sobre o casamento de Sua Magestade Fidelissima com Principe Estrangeiro foi recebida por Sua Magestade com as ceremonias do estillo; e depois delle Presidente apresentar o Decreto a Sua Magestade, recebeu a seguinte resposta, que a Camara determinou se transcrevesse na Acta, = Recebo com muito es-