O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(44)

mara, que em concordancia com os Srs. Deputados as Deputações dellas nomeadas para a apresentação da resolução das Cortes se reunirão á manhaã no Paço de Queluz pelas 10 horas da manhaã, e que outro sim, que a Camara dos Srs. Deputados havia tambem convindo em que se pedisse a aceitação, e Sancção de Sua Magestade Fidelissima.

Declarou que a Sessão seguinte teria logar ámanhaã pelas duas horas da tarde, dando para Ordem do dia as Proposições que á Camara se houverem de fazer, disse que estava levantada a Sessão, sendo oito horas e meia da noite. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque de Palmella. = Conde de Lumiares. = Marquez de Loulé.

ACTA 20.ª

SESSÃO DE 19 DE SETEMBRO.

O Sr. Presidente abriu a Sessão pelas duas horas e vinte e cinco minutos, estando presentes 28 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentaram os Dignos Pares Marquez de Ponte de Lima, Barão de Sá, Mello Breyner, e Marggiochi.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu um officio do Ministro da Fazenda, remettendo já referendado o Authografo do Decreto das Cortes Geraes de 30 de Agosto deste anno, que por falta dessa referenda lhe havia sido enviado. Ficou a Camara inteirada.

O Sr. Presidente informou a Camara, que a Deputação das duas Camaras Legislativas nomeadas para apresentarem a Sua Magestade Fidelissima o Decreto das Cortes Geraes, que a declara " Maior " foram recebidas no Paço de Queluz com as ceremonias do estillo, e depois delle Presidente entregar a Sua Magestade os Authographos do referido Decreto, recebeu da Mesma Augusta Senhora a seguinte resposta = Agradeço muito ás Cortes Geraes a