O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(57)

Proposições, que os Dignos Pares tivessem a fazer, levantou a Sessão pela huma hora e tres quartos.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 21.ª

SESSÃO DE 16 DE FEVEREIRO.

Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e tres Pares do Reino, faltando vinte e dous, e destes, com motivo, treze. E tendo entrado, depois da chamada, os Senhores Marquez de Louriçal, Conde de Linhares, e Conde de Cunha, ficárão presentes trinta e seis Pares do Reino.

Lêo-se hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros (N.º 8), remettendo a cópia da Convenção ajustada entre a Serenissima Senhora INFANTA REGENTE, em Nome d'ELREI, e Sua Magestade Britanica, celebrada em Brightholmstone a 19 de Janeiro, e por Sua Alteza ratificada em 6 de Fevereiro, relativa á manutenção, e fornecimento das Tropas Britanicas durante a sua existencia em Portugal, a qual foi mandada depositar no Archivo.

Seguio-se a Ordem do Dia, e teve a palavra a Commissão de Petições, lendo o Senhor Conde de Lumiares o Relatorio dos Requerimentos seguintes: - de D. Antonio Maria Vasques da Cunha, e D. Vasco Guterro da Cunha. Pedem licença para citar seu Irmão, o Conde de Cunha, Par do Reino: parece á Commissão que não pertence á Camara: approvado: - de Joaquim Honorio do Rego, Tenente de Cavallaria do Exercito. Representa que, sendo corréo com o Prior Mor de Christo, fôra mandado julgar em Conselho de Guerra, cuja decisão embargou, por não haver igualdade de Lei; e pede que esta materia seja discutida nesta Camara: parece á Com-

P. TOM. II. H