O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(64)

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 23.ª

SESSÃO DE 21 DE FEVEREIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes quarenta Pares do Reino, faltando quinze; e destes, com motivo, nove:

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada com as declarações dadas pelos Senhores Conde de S. Miguel, e Conde de Lumiares.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo huma Participação de molestia do Senhor Visconde de Balsemão.

Seguio-se a Ordem do dia ; e o Senhor Conde da Lapa pedio que a votação fosse nominal, sendo sustentado por quatro Dignos Pares.

Fez-se a leitura do Projecto de Lei enviado pela Camara dos Senhores Deputados para a Dotação da Familia Real, e successivamente do Parecer da Mesa de Fazenda (N.° 19), e dos Artigos, que propõe como Emenda ao Projecto originário.

O Senhor Presidente declarou aberta a discussão sobre o Parecer da Mesa na sua generalidade.

Tiverão a palavra os Senhores Conde de Linhares, Conde da Louzã, Conde da Lapa, Conde da Ponte, Conde de S. Miguel, Conde de Carvalhaes, Conde de Lumiares, Marquez de Torres Novas, Conde de Villa Real, Arcebispo Bispo d'Elvas, Conde de Rio Pardo, e Bispo de Pinhel.

É, depois de longo debate, poz o Senhor Presidente á votação a Proposta do Senhor Conde de Linhares para que o Parecer voltasse á Meza para dar o seu Parecer mais bem fundado.

E, não sendo approvada, continuou a discussão fallando os Senhores Conde de Linhares, Marquez de Tor-