O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(63)

Segunda Parte da Ordem do dia.

Teve a palavra o Digno Par Sousa Holstein para ler uma Proposição que tem por objecto regular o exercicio das attribuições do Poder Moderador, o qual lido novamente pelo Sr. Secretario Marquez de Loulé foi posta á votação, e admittida pela Camara, e propondo em seguimento o Sr. Vice-Presidente se esta Proposição deveria seguir os termos do Regimento, ou unir-se á Proposição apresentada auteriormente pelo Digno Par Barradas, visto ter com ella bastante analogia, se decidiu que fosse immediatamente motivada, e lida segunda vez para poder unir-se a outra Proposição, e sendo em consequencia motivada por seu autor, foi depois de breves reflexões que fizeram alguns Dignos Pares, tomada em consideração, e remettida á Commissão Especial das Leis Regulamentares, juntamente com a do Digno Par Barradas acima dita.

O Secretario Conde de Lumiares manifestou á Camara, que por falta de expediente na Imprensa, em consequencia do muito que ali ha a fazer, não tinham ainda vindo os Projectos de Lei que a Camara determinou se mandassem imprimir.

O Sr. Vice-Presidente depois de ter dado para Ordem do dia d'amanhaã as Proposições que os Dignos Pares houverem de fazer, disse que estava fechada a Sessão, sendo duas horas e meia. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Moratto. = Conde de Lumiares. = Marquez de Loulé.

ACTA 30.ª

SESSÃO EM l0 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pelo meio-dia e meia hora, estando presentes 23 Dignos Pares, e faltando alem dos que ainda se não apresentaram 9, a saber; o Digno Par Barão do Pico do Celleiro, por se achar doente; o Digno Par Conde de Sampayo Manoel, em consequen-