O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(65)

pelos Louvados dos Supplicantes, e da mesma Camara. Parece á Commissão que os Supplicantes uzem dos meios ordinarios.

Logo o Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia de segunda feira 13 do corrente, para entrar em discussão o Relatorio da Secção de Legislação e Justiça sobre o Projecto de Lei do Digno Par Dom Fillipe, relativamente aos Letigios da Fazenda, o Parecer da Secção de Fazenda, relativamente a um Projecto de Lei sobre transportes, e os outros Pareceres que as differentes Secções tiverem a apresentar sobre os Projectos de Lei que lhe foram distribuidos, e disse que estava fechada a Sessão era uma hora dada. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Moratto. = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 31.ª

SESSÃO DE 13 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pela uma hora da tarde, estando presentes 24 Dignos Pares, e faltando alem dos que ainda senão apresentaram 8, a saber; os Senhores Presidente, Duque da Terceira, Marquezes de Fronteira, e Santa Iria; Condes do Farrobo, e Sampaio Antonio, Gamboa e Liz, e Conde de Sampayo Manoel por se achar com licença da Camara por alguns dias.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão de 10 deste mez que foi approvada sem reclamação.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu os seguintes officios = l.º do Ministro do Reino incluindo o Authographo do Decreto das Côrtes Geraes de 25 de Setembro deste anno Sanccionado por Sua Majestade a Rainha, o qual foi remettido para o archivo da Camara = 2.º Do Ministro da Fazenda dando esclarecimentos, que por esta Camara lhe haviam sido pedidos relativamente á moeda cunhada fóra do Reino. = 3.º Uma carta de Pedro Alexandre Cavroé, offerecendo trinta exemplares de uma Elegia pelo mesmo composta, e dedicada á perda dos Portuguezes.

(P) I