O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(74)

premiar os autores de Novos Inventos, e recomendando ás Commissões que se juntassem ámanhaã, em que não é possivel haver Sessão para adiantarem os seus trabalhos, fechou a Sessão sendo uma hora e meia. E eu o Conde de Lumiares. Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever, = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Morato. = Conde de Lumiares.= Marquez de Loulé.

ACTA 36.ª

SESSÃO DE 20 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pela uma hora e um quarto, estando presentes 26 Dignos Pares, faltando alem dos que ainda se não aprezentáram, e dos Dignos Pares Condes da Cunha, e de Ficalho, que se acham, o primeiro doente, o segundo com licença da Camara, 4 , a saber; os Srs. Presidente, Duque da Terceira, Conde de Villa Real, e Barão de Sá da Bandeira.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da precedente Sessão, que foi approvada sem reclamação.

O mesmo Secretario, visto não se achar prezente o Senhor Presidente, deu conta á Camara de que a Deputação encarregada de apresentar a Sua Magestade a Rainda os Authographos do Decreto das Còrtes Geraes relativo aos Academicos, no dia e hora para isso indicados, foi por Sua Magestade recebida com as ceremonias do estilo, depois de um breve Discurso do Sr. Presidente, entregou este nas mãos de Sua Magestade os Authographos acima ditos.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta do seguinte expediente. = 1.° Um officio do Ministro do Reino partecipando á Camara que Sexta feira 24 do corrente mez teriam logar na Basilica de Santa Maria Maior Solemnes Exequias pela alma de Sua Magestade Imperial o Senhor DUQUE DE BRAGANÇA; em seguimento desta leitura decidiu a Camara, sobre Proposta do Sr. Vice-Presidente, que nesse dia não houvesse Sessão da Camara, e que uma Deputação de doze Pares, á qual se poderiam unir todos os ou-