O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(82)

se o Artigo 22.º sobre o qual tomáram a palavra varios Dignos Pares, e finalmente depois de julgada a sua materia sufficientemente discutida, foi posto á votação, e approvado, com uma emenda proposta pelo Digno Par Gerardo de Sampayo. Fôram approvados sem discussão os Artigos 23, 24, 25, 26, 27 e 28; os artigos 29, e 30, fòram approvados sem discussão, ficando assim approvado todo o Projecto, com as alterações, e emendas reunidas, durante a sua discussão as quaes serão introduzidas na ultima redacção do mesmo Projecto, pela Secção que o apresentou.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia da Sessão de Segunda feira 27 do corrente o Relatorio da Commissão de Petições, a segunda leitura de Proposição da Digno Par Braan-camp sobre cereáes, e os Pareceres que as differentes Secções tiverem promptos, e sendo tres horas e vinte minutos disse: está fechada a Sesssão E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redegi, e fiz escrever. = Francisco Manoel Trigozo de Aragão Morato = Conde de Lumiares. =Marquez de Loulé.

ACTA 40.ª

SESSÃO DE 27 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão sendo uma hora e vinte e cinco minutos, estando presentes 21 Dignos Pares, e faltando alem dos que ainda se não appresentáram, e dos Srs. Condes da Cunha, e Ficalho, dos quaes o l.° se acha doente, e o 2.º com licença da Camara, do Sr. Barão de Sá que está doente, e dos Srs. Condes de Sampayo Manoel, e Antonio, que pediram licença por alguns dias, seis, a saber: os Srs. Presidente, Duque da Terceira, Marquez de S. Iria, Condes de Villa Real, e do Farrobo, e D. Filippe de Souza e Holstein.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da antecedente Sessão que foi approvada sem reclamação.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta do seguinte expediente: 1.° de uma Representação de João Antonio