O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(91)

por esta fórma approvado o Projecto, com as alterações acima referidas, determinando-se que voltasse á Secção de Legislação para fazer a ultima redacção.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia da Sessão de amanhaã, l.° as Proposições dos Dignos Pares Souza e Holstein, e Conde da Taipa, para se votarem agradecimentos aos Marechaes do Exercito Duque da Terceira, e Marquez de Saldanha, e em segundo logar a discussão do Projecto de Lei do Digno Par Braan-camp sobre Cereaes; e sendo dez minutos antes das tres horas disse = está fechada a Sessão. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigozo de Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 45.ª

SESSÃO DE 4 DE NOVEMBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão sendo uma hora, estando presentes 27 Dignos Pares, e faltando alem dos que ainda se não apprezentáram, cinco, a saber: os Srs. Presidente, Duque da Terceira, o Conde de Villa Real, por molestia, o Sr. Conde de Sampayo Manoel, e Barão de Sá, e Gamboa e Liz por se achar com licença da Camara.

Logo disse o Sr. Vice-Presidente, que estava aberta a Sessão, e feita pelo Secretario Conde de Lumiares a leitura da Acta da antecedente Sessão, foi a mesma approvada com uma emenda proposta pelo Digno Par Souza Holstein.

O Digno Par Souza Holstein leu a declaração motivada do seu voto na Sessão de hontem relativo á maneira porque haviam ser transmittidos os agradecimentos ao Almirante Conde do Cabo de S. Vicente, declaração que igualmente assináram os Dignos Pares, Souto-maior, Marggiochi, Girão, e Macedo, e se remetteu para o Archivo. O mesmo Secretario deu conta da ultima redacção do Projecto de Lei sobre a Inviolabilidade da casa do Cidadão, que foi approvada, mandando-se expedir para a Camara dos Srs. Deputados.

M