O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(94)

visto ser já bastante tarde, pelo que sendo um quarto antes das tres horas levantou o Sr. Vice-Presidente a Sessão, dando para Ordem do dia de ámanhaã o referido Projecto de Lei, e as duas Proposições que o Digno Par Conde da Taipa annunciou havia fazer para se votarem agradecimentos, 1.° ao Exercito e Marinha, e 2.º aos habitantes da heroica Cidade do Porto. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigozo de Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 46.ª

SESSÃO DE 5 DE NOVEMBRO

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão, sendo uma hora, e feita a chamada, della resultou acharem se presentes 24 Dignos Pares, faltando além dos que ainda se não apresentaram, oito, a saber: os Senhores Presidente, Duque da Terceira, Marquez de Valença, Conde de Ficalho, Barradas, Gambôa e Liz, Barão de Sá.

O Secretario Conde de Lumiares leu as Actas das Sessões de 3, e 4 do corrente mez, que foram approvadas, a segunda sem reclamação, e a primeira depois de breves reflexões.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta de uma Carta dirigida ao Sr. Vice-Presidente pelo Digno Par Braan-camp, em a qual offerece, para serem distribuidos pelos Dignos Pares, 27 exemplares de uma obra intitulada = Exposição das reformas e melhoramentos que adquiriu a Lavoura dos Cereaes em Portugal, e Ilhas desde 26 de Maio de 1820, até 14 de Fevereiro de 1824 = os quaes foram recebidos com especial agrado, e mandados distribuir.

O mesmo Sr. Secretario leu um officio do Sr. Presidente da Camara dos Srs. Deputados incluindo uma Proposição daquella Camara, que exclue o Ex-Infante D. Miguel da Successão destes Reinos, a qual se resolveu fosse remettida a uma Commissão Especial, composta de cinco