O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(100)

Infante D. Miguel, leu o referido Parecer que se mandou imprimir, assim como a Proposição vinda da outra Camara, para ambos serem distribuidos pelos Dignos Pares.

Deu o Sr. Vice-Presidente para Ordem do dia da Sessão de segunda feira 10 de Novembro o Projecto de Lei sobre Pescarias, e sendo duas horas e meia fechou a Sessão. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Francisco Manoel Trigozo de Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 49.ª

SESSÃO DE 10 DE NOVEMBRO

Tendo o Sr. Vice-Presidente tomado a Cadeira, pela uma hora e um quarto, e tendo o Secretario Conde de Lumiares começado a fazer a chamada, entrou o Sr. Presidente na Sala, e foi sentar-se no banco dos Ministros, e pretendendo então o Sr. Vice-Presidente largar a Cadeira, foi impedido pelo Sr. Presidente, que lhe pediu propozesse á Camara, que consentisse, que elle Presidente podesse assistir ás Sessões sempre que a ellas podesse vir no banco dos Ministros, e votando-se sobre esta Proposta foi resolvida affirmativamente por unanimidade de votos; então continuou a chamada, da qual resultou acharem-se presentes 28 Dignos Pares, faltando além dos que ainda se não apresentaram quatro; a saber: os Srs. Duque da Terceira, por motivos de serviço publico, Barão de Sá, e Souza Holstein, por motivo de molestia, e o Marquez de Ponte de Lima, com licença da Camara.

O Secretario Conde de Lumiares leu a acta da Sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação, assim como a Acta da Sessão de 6 do corrente mez com a emenda de redacção proposta pelo Digno Par Souza Holstein, a qual, foi igualmente approvada.

Ordem do dia.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu o Projecto de Lei