O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(110)

dos abuzos da Liberdade d'Imprensa vindo da outra Camara, leu o parecer da mesma Commissão sobre o referido Projecto, o qual se mandou imprimir para entrar em discussão em occasião opportuna.

Deu o Sr. Vice-Presidente para Ordem do dia da Sessão d'ámanhaã 19 do corrente mez, a ultima redacção do Projecto de Lei discutido hoje, e os Pareceres de Commissões que estiverem promptos, e sendo tres horas e meia, disse = Está fechada a Sessão = E eu Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi e fiz escrever. = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 56.ª

SESSÃO DE 19 De NOVEMBRO.

Abriu o Sr. Vice-Presidente a Sessão pela uma hora da tarde, estando presentes 26 Dignos Pares, e faltando além do Digno Par Marquez de Ponte de Lima, que se acha com licença da Camara, e dos Dignos Pares, Presidente, e Duque da Terceira por motivos de serviço publico, e dos que ainda se não apresentaram, tres, a saber: os Dignos Pares Barradas, Mello Breyner, e Conde de Ficalho.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão de hontem, que foi approvada sem reclamação, e igualmente foi approvada a ultima redacção da Proposição sobre dar Congruas aos Parochos, discutida na Sessão de hontem, a qual lida pelo mesmo Secretario se mandou expedir para a Camara dos Srs. Deputados.

O mesmo Secretario deu conta á Camara, que havia recebido, pelo Correio uma carta com a assinatura seguinte = uma afflicta mãe de familia = cujo contheudo não communicava, por não vir propriamente assinada.

Ordem do Dia.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu o Parecer da Secção de Fazenda sobre o requerimento de Luiz José de Bulhões, o qual foi approvado sem discussão.