O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(114)

to do artigo, foi este regeitado. Seguiu-se o 2.º artigo, sobre o qual houve igualmente discussão, na qual tomáram parte alguns Dignos Pares, e julgada a sua materia sufficientemente discutida foi posto á votação, e approvado. A este se seguiu o 3.º artigo, que pela mesma fórma foi objecto de discussão, na qual tomáram a palavra varios Dignos Pares, e julgando-se a materia sufficientemente discutida foi posto á votação, e approvado, acrescentando se-lhe depois das palavras Companhia = as palavras = e companhias = e substituindo-se á palavra = arbitrado = a palavra = convencionado. =

Por ser tarde consultou o Sr. Vice-Presidente a Camara sobre dever, ou não continuar a discussão dos artigos restantes do Projecto em discussão, e decidindo-se negativamente, fechou a Sessão, sendo tres horas e vinte e cinco minutos, declarando que á manhaã não haveria, e dando para ordem do dia da de Segunda feira 24 do corrente mez a continuação da discussão do Projecto de Lei discutido em parte na Sessão de hoje, e o Projecto de Lei da Liberdade d'Imprensa. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 58.ª

SESSÃO DE 24 DE NOVEMBRO.

Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão sendo uma hora, e estando presentes 27 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda senão apresentáram, o Digno Par Marquez de Ponte de Lima, que se acha com licença da Camara, quatro.

O Secretario Conde de Lumiares lêu a Acta da ultima Sessão, que foi approvada sem reclamação.

O mesmo Secretario lêu um officio vindo da Camara dos Srs. Deputados, acompanhando a remessa de 50 exemplares das Actas das Sessões da mesma Camara, desde N.º 26 até 36, os quaes se distribuiram pelos Dignos Pares.

O referido Secretario mencionou mais, que tinha na sua