O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(122)

noel Trigoso d'Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 62.ª

SESSÃO DE 28 DE NOVEMBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão, sendo uma hora, e um quarto, estando presentes 19 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentáram, 14, e destes, com causa motivada 8, a saber, o Digno Par Marquez de Ponte de Lima, por se achar com licença da Camara; os Dignos Pares Duque de Palmella, e Duque da Terceira, por motivos de serviço publico, e os Dignos Pares Conde de Sampayo Manoel, Souza Holstein, Barradas, Gerardo de Sampayo, e Marquez de Valença, por se acharem doentes.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão de hontem, que foi approvada sem reclamação.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu, 1.° um officio do Sr. Presidente do Conselho dos Ministros, remettendo 38 exemplares de uma memoria sobre as Ilhas dos Açores, composta e publicada por Luiz Meirelles do Canto e Castro, que se mandarão distribuir pelos Dignos Pares = 2.º uma petição dos Fabricantes de Curtumes desta Corte, pedindo que se não defira a representação de Joaquim José da Matta, que pede se permitta a exportação da casca de sobro, e de carvalho, e juntando-lhe uma memoria demonstrativa dos terriveis effeitos que se seguiriam a Portugal se se revogassem as Leis do 9 de Novembro de 1819, e 21 de Agosto de 1820, que prohibem a referida exportação. Esta petição e memoria annexa foram remettidas á Secção de Fazenda.

Ordem do Dia.

Antes de se passar á ordem do dia nomeou o Sr. Vice-Presidente para a Deputação que hade ir assistir, ao casamento de Sua Magestade A Rainha, em lugar do Digno