O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(128)

Matta que pede se permitta a exportação da Casca do sobro e Carvalho, o qual foi approvado.

Deu o Sr. Vice Presidente para ordem do dia da Sessão de Sabado 6 do corrente, por ámanhaã não haver Sessão, em rasão da Commissão mixta. O Parecer da Commissão de Fazenda, sobre a Proposição vinda hoje da outra Camara, e sendo uma hora e tres quartos fechou a Sessão. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 65.ª

SESSÃO DE 6 DE DEZEMBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão sendo uma hora e um quarto, estando presentes 22 Dignos Pares, e faltando, além dos que ainda se não apresentáram, 11, dos quaes 6 com causa justificada; a saber: os Dignos Pares Marquez de Ponte do Lima, e de Ficalho, e Visconde de Sá da Bandeira, por se acharem com licença da Camara; Conde de Sampayo, pelo mesmo motivo; Duques de Palmella, e da Terceira por motivos de serviço publico.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão de 4 do corrente mez, que foi approvada, e leu tres representações das Camaras Municipaes das Villas de Fafe, Villa Nova de Monsaras, e S. Lourenço do Bairro, pedindo a conservação dos Juizes ordinarios, as quaes ficáram sobre a mesa.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu, 1.° uma representação da Camara municipal da Villa da Lourinhaã pedindo a conservação dos Juizes ordinarios; 2.º tres representações, sobre o mesmo objecto, das Camaras municipaes das Villas de Atouguia da Balea, de Aldea Gallega da Merceana, e do Concelho da Maia, as quaes se mandáram ficar sobre a mesa, para em occasião opportuna serem tomadas em consideração.

Em seguimento leu outras duas representações, sobre o mesmo objecto, das Camaras municipaes de Portalegre e