O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(130)

ACTA 66.ª

SESSÃO DE 9 DE DEZEMBRO.

Abriu-se a Sessão sendo 11 horas, e estando presentes 16 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentáram 18, e destes com causa motivada cinco, a saber os Dignos Pares Duques de Palmella, e da Terceira por motivos de serviço publico, Marquezes de Ponte de Lima, e Ficalho, e Visconde de Sá da Bandeira, por se acharem com licença da Camara.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da antecedente Sessão, que foi approvada sem reclamação.

Ordem do Dia.

Entrou em discussão na sua generalidade a proposição sobre a prorogação do praso para o curso legal dos Soberanos Inglezes e Pesos Duros hespanhoes; e tendo requerido o Sr. Visconde da Serra do Pillar fosse posto á votação, o foi effectivamente, e ficou approvado na sua generalidade.

Passou a discutir-se o Artigo 1.º, e havendo o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros dado uma breve explicação sobre os motivos que o Governo tivera para propor esta medida, e depois de breves reflexões do Sr. Conde de Lumiares foi o mesmo Artigo 1.° posto á votação e approvado, como estava no Projecto.

A mesma sorte tiveram os Artigos 2.° e 3.°, sem que a respeito delles precedesse discussão alguma.

Não havendo outros trabalhos preparados deu o Sr. Vice-Presidente para Ordem do Dia da Sessão de ámanhaã a leitura de uma Proposição sobre a cultura do Tabaco nas Ilhas dos Açores, annunciada pelo Sr. Conde da Taipa, a ultima redacção da Proposição hoje approvada, a do resultado da Commissão mixta, e os trabalhos de Commissões que estiverem promptos, e sendo 11 horas e quarenta minutos, disse que estava fechada a Sessão. E eu o Conde de Lu-