O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

29-

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Sessão preparatoria de 3 de janeiro de 1868

Presidencia do ex.mo sr. duque de Loulé, vice-presidente supplementar

Pelas duas horas da tarde subiu á cadeira o ex.mo sr. vice-presidente supplementar, e convidou, na conformidade do regimento, os dignos pares marquez de Sousa e marquez de Vallada para servirem de secretarios.

Feita a chamada verificou-se estarem presentes 24 dignos pares, e o ex.mo sr. presidente declarou aberta a sessão preparatoria.

Leu-se a acta da sessão nocturna de 26 de junho, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Secretario (Marquez de Sousa) mencionou a seguinte '

Correspondencia

Um officio da presidencia do conselho de ministros, remettendo, para ser depositado no archivo da camara dos dignos pares do reino, a copia authentica do decreto de 2 de Janeiro corrente, pelo qual houve Sua Magestade El-Rei por bem dar commissão aos ministros que compõem o actual ministerio, para assistirem pelo mesmo augusto senhor á sessão real de abertura das côrtes geraes ordinarias da nação portugueza, devendo o presidente do conselho ler o decreto, e declarar em seguida, no seu real nome, aberta a sessão ordinaria das côrtes geraes.

Para o archivo.

Um officio do ministerio dos negocios estrangeiros, remettendo, para serem guardados no archivo da camara do» dignos pares, os autographos dos decretos das côrtes geraes constantes da relação junta.

Relação dos autographos dos decretos das côrtes geraes a que se refere o officio d'esta data 1866

Junho 6

Auctorisando o governo a adherir á convenção internacional, celebrada em Genebra em 22 de agosto de 1864, a fim de suavisar os males da guerra, e melhorar a sorte dos feridos.

Approvando a convenção entre Portugal e Hespanha, tendente a regular as communicações, assignada em 27 de abril de 1866.

Junho 9

Approvando a convenção entre Portugal e diversos paizes, relativa ao estabelecimento de uma linha telegraphica internacional entre a Europa e a America, assignada em París em 6 de maio de 1864.

Junho 15

Auctorisando o governo a satisfazer ao visconde de Al-