O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES no REINO

dade de direito na universidade de Coimbra, antigo deputado da nação portugueza, amigo. Eu El-Rei vos envio muito saudar. Tomando em consideração os vossos distinctos merecimentos e qualidades: hei por bem, tendo ouvido o conselho d'estado, nomear-vos par do reino.

O que me pareceu participar-vos para vossa intelligencia e devidos effeitos.

Escripta no paço da Ajuda, em 16 de maio de 1874. = EL-REI.- Antonio Rodrigues Sampaio.

Para o visconde de S. Jeronymo, dr. Bazilio Alberto de Sousa Pinto, do meu conselho, lente decano jubilado da faculdade de direito na universidade de Coimbra e antigo deputado da nação portugueza.

Tendo prestado juramento, tomou assento.

O sr. Presidente: - A primeira sessão terá logar na proxima sexta feira, sendo a ordem do dia eleições de commissões e trabalhos de expediente.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e quarenta minutos da tarde.

Dignos pares presentes á sessão de 5 de janeiro de 1875 Exmos. srs.: Marquezes, d'Avila e de Bolama, de Fronteira, de Sá da Bandeira; Condes, de Fonte Nova, da Ribeira Grande, de Rio Maior; Viscondes, das Laranjeiras, da Praia Grande, da Silva Carvalho, de Soares Franco; Mello e Carvalho, Gamboa e Liz, Mello e Saldanha, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Xavier da Silva, Custodio Rebello de Carvalho, Andrade Corvo e Ferreira Pestana.