O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 30

50

CAMARA DOS DIGNOS PARES

SESSÃO DE 4 DE JANEIRO DE 1864 PRESIDÊNCIA DO EX.MO SR. CONDE DE CASTRO VICE-PRESIDENTE SUPPLEMENTAR

Secretarios, os dignos pares

Conde de Mello

Conde de Peniche

Ás duas horas e cinco minutos o ex.mo sr. conde de Castro occupou a cadeira da presidencia.

O sr. Presidente: — Vae abrir se a sessão, e o digno par o sr. secretario vae lêr a participação que ha pouco foi recebida n'esta camara.

O sr. Secretario (Conde de Mello): — Leu a seguinte communicação:

Ill.mo e ex.mo sr. — No impedimento de minha ex.mª irmã, a sr.ª condessa de Laborim, e por sua ordem, communico a V. ex.ª, pedindo o queira transmittir á camara dos dignos pares do reino, que foi Deus servido levar da vida presente a seu ex.mo marido o sr. conde de Laborim; e que o seu funeral ha de ter logar ámanhã, 5, pela hora do meio dia na igreja de Santa Izabel.

«Deus guarde a V. ex.ª Lisboa, 4 de janeiro de 1864. = Ill.mo e ex.mo er. conde de Castro, digno par do reino. = Antonio José Dique da Fonseca.»

O sr. Presidente: — Meus senhores, continuando a seguir as praticas d'esta casa, tenho a declarar que fica encerrada a camara por tres dias (apoiados).

Supérfluo seria pedir a todos os dignos pares para comparecerem no funeral, porque todos temos a consciencia de que pagámos o ultimo tributo ao veterano da liberdade (apoiados), ao digno e integerrimo magistrado (apoiados), ao digno par que sempre honrou a sua cadeira e, emfim, ao nosso vice-presidente de saudosa recordação (muitos apoiados).

O sr. Secretario (Conde de Mello): — Leu os nomes dos dignos pares que têem de compor a grande deputação que deve assistir ao funeral, e são os seguintes: Ex.mos srs. Conde de Castro.

Conde de Mello. Conde de Peniche. Manuel Antonio Vellez Caldeira. Bazilio Cabral Teixeira de Queiroz. Visconde de Condeixa. José Maria Baldy. Joaquim Filippe de Soure. José Augusto Braamcamp. Visconde de Soares Franco. Conde de Rio Maior. Francisco Simões Margiochi. José Joaquim dos Reis e Vasconcellos. O sr. Presidente: — A primeira sessão terá logar na sexta feira, 8 do corrente.

Está levantada a presente sessão.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão do dia 4 de janeiro de 1864

Ex.mos srs. conde de Castro; marquezes de Niza, de Vianna; condes de Alva, de Fonte Nova, de Mello, de Peniche, de Santa Maria, de Thomar; viscondes de Benagazil, de Fonte Arcada, de Fornos de Algodres, da Vargem da Ordem, de Portocarrero, de Soares Franco, de Villa Maior; Mello e Carvalho, Moraes Carvalho, Avila, Augusto Xavier da Silva, Pereira Coutinho, Sequeira Pinto, Ferrão, Margiochi, João da Costa Carvalho, Aguiar, José Lourenço da Luz, Baldy, Silva Sanches, Rebello da Silva, Fonseca Magalhães e Vellez Caldeira.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×