O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

53

CAMARA DOS DIGNOS PARES,

Summario da Sessão de 12 de Janeiro de 1849.

Depois de mencionada a correspondencia e o seu expediente, fez o Sr. V. de Sá um, requerimento pedindo esclarecimentos do Governo, e apresentou uma Proposta, para que no dia immediato ao das Sessões apparecesse dellas o seu extracto no Diario do Governo. Antes de entrar-se na Ordem do Dia, o Projecto de Resposta ao Discurso da Corôa, occorreu um incidente sobre a Presidencia, porque o Sr. D. de Palmella declarou tomava parte na discussão, em que se ia a entrar, o que lhe obstava de presidir, e o Sr. Vice-Presidente, como Membro da Commissão daquelle Projecto, tinha de o sustentar, deixando a Presidencia que então exercia, resolvendo-se a final que a exercesse o Sr. V. de Laborim, nomeado para este e outros casos de impedimento daquelles D. Pares. Passou-se então á Ordem do Dia, á assistencia da qual concorreu o Ministerio, e em cuja discussão entraram os Sr. D. de Palmei-la, Cardeal Patriarcha, C. de Lavradio, Ministro dos Negocios Estrangeiros e interinamente da Marinha, e Fonseca Magalhães, fazendo cada um dos mesmos Senhores varias observações (o Sr. Ministro em resposta ao Sr. C. de Lavradio), mas concluindo todas pela approvação do mesmo Projecto. Amanhã continua a mesma discussão, para a qual ficou com a palavra reservada o Sr. Ministro da Fazenda, e de que não fez uso por ter já passado a hora de findar a Sessão.

Repartição da Redacção da Camara, em 12 de Janeiro de 1849. = O Sub-Director, Chefe da dita Repartição, José Joaquim Ribeiro e Silva.