O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

SESSÃO PREPARATORIA EM 1 DE ABRIL DE 1870

Presidencia do exmo. sr. Conde de Castro

Ás duas horas da tarde, estando presentes 24 dignos pares, convidou o sr. presidente para servirem interinamente de secretarios os exmos. srs. conde de Fonte Nova e visconde de Soares Franco, que exerceram estes cargos na sessão passada.

Feita a chamada, tendo-se verificado a presença de 27 dignos pares, declarou o exmo. sr. presidente aberta a sessão.

O sr. Presidente: - Annunciou que em virtude do disposto do artigo 5.° do regimento, ia proceder-se á eleição dos secretarios, e finda esta a dos vice-secretarios, que hão de servir durante o curso d'esta sessão. E feita a chamada para a eleição, o mesmo sr. presidente convidou os dignos pares, conde da Ponte e Conde de Cabral, para servirem de escrutinadores.

Tendo entrado na urna 27 listas, corrido o escrutinio, saíram eleitos os dignos pares:

Conde de Fonte Nova, com................ 16 votos.
Visconde de Soares Franco............... l5 »

Procedeu-se á eleição dos vice-secretarios, para o escrutinio da qual convidou o exmo. sr. presidente os dignos pares marquez de Sabugosa e Costa Lobo.

Tendo entrado na urna 27 listas, saíram eleitos os dignos pares:

Larcher, com ............................ 19 votos.
Costa Lobo.............................. 16 »

O sr. secretario leu a acta da sessão provisoria, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Presidente: - A mesa da camara dos dignos pares está organisada para a sessão do anno de 1870. A deputação que ha de participar a Sua Magestade que a mesa d'esta camara se acha installada, será composta dos seguintes dignos pares:

Conde de Castro, presidente.
Conde de Fonte Nova, secretario.
Duque de Saldanha.
Marquez de Sabugosa.
Conde de Cabral.
Miguel do Canto e Castro.
José Joaquim dos Reis e Vasconcellos.

(Continuando) Os dignos pares que fazem parte d'esta deputação hão de ser previamente avisados do dia em que Sua Magestade se digna receber.

A primeira sessão será annunciada pelo Diario do governo.

Está levantada a sessão.

Eram duas horas e meia da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 1 de abril de 1870

Os exmos srs.: Conde de Castro; Duque de Saldanha; Marquezes, de Niza, de Fronteira, de Sabugosa, de Vallada, de Pombal; Condes, de Azinhaga, de Cabral, de Fonte Nova, de Fornos, de Linhares, da Louzã, de Peniche, da Ponte, de Sobral; Viscondes, de Fonte Arcada, de Ovar, de Seabra, de Soares Franco, da Vargem; Barão de Villa Nova de Foscôa, Mello e Carvalho, Mello e Saldanha, Costa Lobo, Fontes Pereira de Mello, Rebello de Carvalho, Margiochi, Moraes Pessanha, Pinto Bastos, Reis e Vasconcellos, Canto e Castro, Fernandes Thomás.

22 - IMPRENSA NACIONAL - 1870