O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

174 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Marquez da Praia e de Monforte 25 votos
Conde de Ficalho 25 »
Conde de Carnide 25 »
Conde da Folgosa 24 »
Visconde de Chancelleiros 25 »
Visconde de Moreira de Rey 25 »
Visconde da Azarujinha 25 »
Vaz Preto 25 »
Margiochi 25 »
Marquez de Rio Maior 5 »
Ferreira Lapa 5 »
Anselmo Braamcamp 5 »

O sr. Thomás Ribeiro: - Creio que é desejo da camara que se de a v. exa. um voto de confiança para v. exa nomear as commissões que ha ainda a eleger.

N'este sentido faço um pedido.

(S. exa. não reviu)

O sr. Presidente: - Eu agradeço ao digno par a confiança que em mim deposita; mas pego as exa. tenha a bondade de retirar a sua proposta, pois ha ainda para eleger duas commissões que têem uma certa importancia, taes são as commissões de commercio e industria e a de petições.

O sr. Thomás Ribeiro: - Se a camara tem algum escrupulo a este respeito, eu retiro immediatamente o meu pedido; se não tem, v. exa. merece a confiança de toda a camara para nomear essas duas commissões.

V. exa., porém, não quer acceitar esta minha indicação

O sr. Presidente: - Pelo contrario, é dever meu agradecer, e cumprir todas as resoluções da camara.

O sr. Thomás Ribeiro: - Em todo o caso fica expressado o meu voto.

(S. exa. não reviu.)

O sr. Presidente: - Eu agradeço ao digno par tanta deferencia pela presidencia, e a confiança que n'ella deposita; mas a verdade é que não ha numero na sala para poder propor á votação a proposta do digno par.

O sr. José Luciano de Castro: - Desejava que v. exa. d'esse as ordens para que fosse distribuido aos que membros d'esta camara o volume em vem as providencias adoptadas em dictadura pelo actual governo, volume que já foi distribuido na camara dos senhores deputados.

(S. exa. não reviu.)

O sr. Presidente: - Eu já dei ordem para que fossem distribuidos, e creio mesmo que alguns dignos pares já o receberam.

Vozes: - Sim, senhor.

O sr. Presidente: - É possivel que não viesse da imprensa o numero sufficiente de exemplares para todos os dignos pares, e por isso v. exa. ainda não o recebeu.

Entretanto, eu vou dar immediatamente ordem para que seja satisfeito o desejo do digno par.

A proxima sessão será na segunda feira, 19 do corrente, e a ordem do dia a eleição das commissões de commercio e industria, de petições e de redacção.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas menos um quarto da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 16 de maio de 1890

Exmos. srs. Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel; Marquezes, de Pomares, de Vallada; Arcebispo-Bispo do Algarve; Condes, de Alte, d'Avila, da Arriaga, do Bomfim, de Cabral, de Carnide, de Ficalho, da Folgoza, de Gouveia, de Lagoaça, do Paraty, da Ribeira Grande; de Thomar; Bispo da Guarda; Viscondes, de Alemquer, de Almeidinha, de Asseca, da Azarujinha, de Castro e Sola, de Moreira de Rey, de Paço de Arcos, da Silva Carvalho; Barão de Almeida Santos; Agostinho de Ornellas, Moraes Carvalho, Sousa e Silva, Egypcio Quaresma, Sá Brandão, Antonio J. Teixeira, Oliveira Monteiro, Botelho de Faria, Serpa Pimentel, Pinto de Magalhães, Costa Lobo, Cau da Costa, Ferreira de Mesquita, Augusto Cunha, Neves Carneiro, Bernardino Machado, Bernardo de Serpa, Carlos Eugenio de Almeida, Cypriano Jardim, Montufar Barreiros, Pinto Bastos, Firmino J. Lopes, Rodrigues de Azevedo, Oliveira Feijão, Van Zeller, Barros Gomes, Jayme Moniz, Jeronymo Pimentel, Baima de Bastos, Mendonça Cortez, Coelho de Carvalho. Gusmão, Gomes Lages, Gama, Bandeira Coelho, Ferraz de Pontes, José Luciano de Castro, Ponte Horta, Sá Carneiro, Bocage, Lourenço de A. Azevedo, Luiz de Lencastre, Camara Leme, Firmino de A. Maia, Pereira Dias, Vaz Preto, Marçal Pacheco, Cunha Monteiro, Pedro Correia, Rodrigo Pequito, Calheiros e Thomás Ribeiro.

O redactor = Carrilho Garcia.