O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 84

84

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

REUNIÃO DO DIA 13 DE JANEIRO DE 1858.

O Ex.mo Sr. Visconde de Laborim, Vice-Presidente, occupou a cadeira da presidencia ás duas horas e um quarto da tarde, e fazendo proceder á chamada, verificou-se a falta de G Dignos Pares para se completar o numero legal.

Página 85

85

O Sr. Aguiar interrogou o Sr. Presidente relativamente á communicação que se devia ter feito aos Srs. Ministros para assistirem á sessão deste dia.

O Sr. Presidente declarou que se fizera a mencionada communicação, mas que independente mente dos Srs. Ministros, que lhe constava acharem-se em sessão secreta na outra Camara, esta não podia funccionar por falta de numero. Com tudo mandava prevenir os Srs. Ministros, e esperava dos Dignos Pares que aguardassem mais algum tempo. Longa pausa. Compareceu o Sr. Ministro das Obras Publicas e declarou, que em manifestação de respeito a esta Camara se apresentára para fazer constar em seu nome, e dos seus collegas, que estando todo o Ministerio empenhado n'uma forte discussão na outra casa do Parlamento, não era possivel a nenhum dos seus membros ser aqui presente, e por esse motivo pedia que o dispensassem O Sr. Presidente em vista desta declaração dissolveu a presente reunião, dando para ordem do dia da proxima sexta-feira 15, o projecto de resposta ao discurso da Corôa. Eram ires horas da tarde.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×