O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

32 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

costuma vir no Diario do governo a declaração da ordem do dia; por consequencia se d'aqui até terça feira poderem ser impressos e distribuidos, o parecer e os documentos, póde-se declarar no Diario, que a ordem do dia de sexta feira é a discussão do parecer.

O sr. Presidente: - Sobre um negocio serio e grave como é este, desejo ir de perfeito accordo com a camara. Pergunto se s. exma. limita o seu pedido á impressão d'aquelles documentos, que designa especialmente no seu requerimento, dispensando a impressão dos outros que não inclue n'essa designação?

O sr. Conde de Cavalleiros: - Limito-me aos tres que indiquei com a palavra "especialmente".

O sr. Presidente: - Bem. Peço ao sr. secretario que tome a devida nota.

Outra observação fez o digno par, que foi, que se annunciasse no Diario do governo a ordem do dia de sexta feira. Devo dizer a s. exma. que eu declarei que, se na sexta feira se visse que o parecer não tinha sido distribuido com a anticipação que determina o regimento, então não seria discutido. Assim, pois, fica assentado que seja dado para ordem do dia do sexta feira o parecer, e se então se verificar que não decorreram os tres dias de intervallo que manda o regimento, não será discutido n'essa sessão.

O sr. Conde de Cavalleiros: - Muito bem. Estou de accordo.

O sr. Presidente: - Vae ler-se o parecer.

O sr. secretario leu.

O sr. Presidente: - Se não ha reclamação em contrario, proponho que a primeira sessão seja na proxima sexta feira, sendo a ordem do dia o parecer sobre o requerimento do sr. visconde de Condeixa, se tiverem decorrido os tres dias que determina o regimento depois de distribuido o mesmo parecer. E tambem a resposta ao discurso do throno, se os srs. ministros poderem assistir á sessão.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 25 de janeiro de 1873

Exmos. srs.: - Marquez d'Avila e de Bolama; Conde de Castro; Duque de Loulé; Marquezes, de Fronteira, de Niza, de Sabugosa, de Sousa Holstein, de Vallada; Condes, de Bertiandos, de Castello Branco, de Cavalleiros, de Fonte Nova, da Ribeira, de Rio Maior, de Cabral; Bispos, do Bragança, de Lamego; Viscondes, de Asseca, de Benagazil, de Chancelleiros, de Ovar, da Silva Carvalho, de Soares Franco, da Vargem da Ordem; Barão de S. Pedro; Moraes Carvalho, Gamboa e Liz, Costa Lobo, Xavier da Silva, Custodio Rebello de Carvalho, Sequeira Pinto, Mártens Ferrão, Braamcamp, Pinto Bastos, Reis e Vasconcellos, Lourenço da Luz.

Depois de aberta a sessão: Condes, de Paraty, de Fornos: Andrade Corvo.