O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.º 7

SESSÃO DE 18 DE JANEIRO DE 1884

Presidencia do exmo. sr. João de Andrade Corvo

Secretarios — os dignos pares

Visconde de Soares Franco
Eduardo Montufar Barreiros

SUMMARIO

Leitura e approvação da acta. — Correspondencia.— É approvado o pedido do sr. ministro da justiça para que o digno par, o sr. Couto Monteiro, possa accumular as funcções legislativas com as que exerce dependente d’aquelle ministerio. — Ordem do dia: Apresentação de pareceres.

Ás duas horas e um quarto da tarde, sendo presentes 21 dignos pares, o sr. presidente declarou aberta a sessão.

Lida a acta da sessão precedente, julgou-se approvada na conformidade do regimento, por não haver reclamação em contrario.

Mencionou-se a seguinte

Correspondencia

Um officio da junta do credito publico, remettendo 120 exemplares do relatorio das contas da gerencia da administração da caixa geral de depositos no anno economico de 1882-1883.

Mandaram-se distribuir.

O sr. Presidente: — Ha sobre a mesa uma proposta do sr. ministro da justiça para que o digno par, o sr. Couto Monteiro, possa accumular, querendo, as funcções que desempenha no respectivo ministerio com as que exerce nesta camara.

Os dignos pares que approvam esta proposta tenham a bondade de se levantar.

Foi approvada.

A proposta é do teor seguinte:

Proposta

Em conformidade com o disposto no artigo 3.° do acto addicional á carta constitucional da monarchia, pede o governo á camara dos dignos pares do reino a necessaria permissão, para que o digno par, Antonio Maria do Couto Monteiro, possa accumular, querendo, as funcções legislativas com as do seu logar de juiz conselheiro do supremo tribunal de justiça.

Secretaria destado dos negocios ecclesiasticos e de justiça, em 16 de janeiro de 1884. = Zopo Vaz de Sampaio e Mello.

O sr. Presidente: — A ordem do dia de hoje é a apresentação de pareceres.

Se algum digno par tem algum parecer, póde mandal-o para a mesa para entrar opportunamente em discussão.

(Pausa)

Visto que nenhum digno par manda para a mesa qualquer parecer, e não havendo outro assumpto dado para ordem do dia, vou levantar a sessão.

A proxima sessão terá logar segunda feira, sendo a ordem do dia a discussão do projecto de resposta ao discurso da coroa.

Está levantada a sessão. Eram duas horas e meia.

Dignos pares presentes na sessão de 18 de janeiro de 1884

Exmos. srs. João de Andrade Corvo; Marquez de Vallada; Condes, de Alte, de Fonte Nova; Bispo de Vizeu; Viscondes, de Bivar, de Portocarrero, de Soares Franco, de Villa Maior; Sousa Pinto, Couto Monteiro, Serpa Pimentel, Palmeirim, Bazilio Cabral, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Larcher, Maldonado Eça, Mártens Ferrão, Ferreira Lapa, Gusmão, Mello Gouveia, Mexia Salema, Silvestre Ribeiro, Franzini, Placido de Abreu, Thomás Antonio Ribeiro Ferreira.