O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

109

CAMARA DOS DIGNOS PARES,

EXTRACTO DA SESSÃO DE 26 DE JANEIRO.

Presidencia do Em.mo Sr. Cardeal Patriarcha. Secretarios — os Srs. Visconde de Benagazil Margiochi.

(Assistiam o Sr. Presidente do Conselho, e o Sr. Ministro do Reino.)

Pelas tres horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 3í Dignos Pares, declarou o Em.mo Sr. Presidente aberta a sessão. Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

Deu-se conta do seguinte expediente: Um officio do Ministerio da Fazenda, remettendo a nota das addições que serviram de fundamento ao calculo das antecipações a que se refere o relatorio do Decreto de 3 de Dezembro de 1851, satisfazendo assim ao requerimento do Digno Par o Sr. Ferrão. Para a secretaria.

do Conselheiro Luiz José Ribeiro, remettendo 50 exemplares de um projecto em substituição ao Decreto de 3 de Dezembro de 1851.

Mandaram-te distribuir.

-do Digno Par Bispo de Beja, participando

que o seu máo estado de saude lhe não permitte, por em quanto, tomar parte nos trabalhos da Camara.

Ficou a Camara inteirada.

O Sr. 1.º secretario Visconde de Benagazil participou que o Sr. Conde de Rio Maior fizera constar que não comparecia á sessão de hoje por estar anojado pelo fallecimento de seu cunhado o Sr. Visconde de Assexa: e que o Sr. Duque da Terceira tinha tambem participado que não podia comparecer ás sessões por falta de saude.

Mandou-se desanojar o Sr. Conde de Rio Maior, segundo o estudo.

O Sr. Mello Breyner, tendo mostrado a experiencia quanto tem sido difficil reunir o numero marcado no regimento para a Camara poder funccionar, propoz que, de ora em diante, a mesma podesse funccionar com os que estivessem presen-