O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

161

EXTRACTO DA SESSÃO DE 12 DE FEVEREIRO.

Secretarios – os Srs.

Conde da Louzã (D. João)

Conde de Fonte Nova.

Pelas duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 32 dignos Pares, declarou o Em.mo Sr. Presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O Sr. Secretario Conde da Louzã (D. João) deu conta da seguinte correspondencia:

Um officio do Ministerio da Fazenda acompanhando 80 exemplares da conta de despeza e receita do Thesouro Publico no anno de 1854-1855, e igual numero de exemplares da despeza do mesmo Ministerio naquelle anno.

Distribuiram-se.

- do digno Par Osorio Cabral, expondo os justos motivos que o inhabilitam de comparecer na actual legislatura.

Para a Secretaria.

- do digno Par Visconde de Monforte, participando que comparecerá, logo que o estado da sua saude o permitta.

Para a Secretaria.

- do digno Par Bispo de Lamego, fazendo igual participação. Para a Secretaria.

O Sr. Conde da Louzã (D. João) participou que o Sr. Conde de Mello não podia comparecer hoje á sessão por motivo de saude.

O Sr. Visconde de Sá leu e mandou para a Mesa um projecto applicando aos Officiaes do Exercito que tomaram parte nos movimentos politicos de 1846-47, as disposições da Lei de 20 de Junho de 1843; o qual declarou que não motivava.

A commissão de guerra.

Não havendo mais nenhum objecto a tractar, declarou

O Sr. Presidente está levantada a sessão. A seguinte será no Sabbado (16), e a ordem do dia a discussão do projecto de resposta ao discurso da Corôa.

Eram quasi tres horas da tarde.

RELAÇÃO DOS DIGNOS PARES PRESENTES NA SESSÃO DE 12 DO CORRENTE.

Os Srs. Cardeal Patriarcha; Duque da Terceira; Marquez das Minas; Condes, do Casal, de Fonte Nova, da Louzã (D. João), da Ponte, da Ponte de Santa Maria, e de Thomar; Viscondes, de Algés, de Balsemão, de Castro, de Fonte Arcada, da Granja, de Laborim, de Ovar, de Sá da Bandeira, e de Villa Nova de Ourem; Barões, de Arruda, de Chancelleiros, de Lazarim, de Monte Pedral, de Pernes, de Porto de Moz, e da Vargem da Ordem; Mello e Saldanha, Pereira Coutinho, Sequeira Pinto, Pereira de Magalhães, Margiochi, Aguiar, Larcher, Silva Costa, J. M Grande, Brito do Rio, e Aquino de Carvalho.