O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

133

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

SESSÃO DE 4 DE FEVEREIRO DE 1848.

Presidiu — O Em.mo e R.mo Sr. Cardeal Patriarcha.

Secretarios, os Srs. Pimentel Freire.

Margiochi.

Aberta a Sessão pela uma hora e meia da tarde, verificado o numero de 38 D. Pares presentes, foi lida e approvada a Acta da ultima Sessão. — Concorreu o Ministerio, excepto o Sr. Ministro da Justiça.

O Sr. Presidente — Não ha correspondencia alguma, por tanto iremos entrar na ordem do dia; mas primeiramente tem a palavra o Sr. Ministro do Reino, que já a pediu na Sessão de hontem.

O Sr. Ministro do Reino — Sr. Presidente, pedi hontem a palavra, quando o D. Par o Sr. C. de Lavradio arguiu o Ministro do Reino, por não ter ainda remettido a esta Camara toda a correspondencia entre a Companhia das Obras Publicas, e o Governo; e é unicamente para dar as explicações convenientes, que eu pedi a palavra. O D. Par sabe perfeitamente, que o seu requerimento foi feito no 1.º do corrente mez; que é depois de acabados os trabalhos da Camara, que se remettem os officios com as propostas, ou requerimentos que os D. Pares apresentam, assim como se faz na Camara dos Senhores Deputados; o dia 2 foi sanctificado, e por consequencia dia em que nas Secretarias se não trabalha regularmente: affianço agora a S. Ex.ª, e a esta Camara, que tendo eu sahido da Secretaria do Reino no