O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

274

cessos ha de ver que algumas das suas reflexões não são applicaveis em todos os casos. Lembra-me agora de um concelho que reclamou uma grande diminuição na collecta que lhe foi lançada; mas quando se verificou qual era o seu rendimento pela molestia das vinhas achou-se que esse rendimento ainda era superior ao da matriz.

O Digno Par é conhecedor daquella localidade, e acredito que me ha de habilitar afazer justiça, se por ventura foi feita injustiça a alguem.

O Sr. Marquez de Vallada...

O Sr. Visconde de Ourem (sobre a ordem) — É para mandar para a mesa tres pareceres das commissões de guerra e marinha.

Leram-se e foram a imprimir.

O Sr. Presidente do Conselho...

O Sr. Marquez de Vallada...

Tendo dado a hora o Sr. Presidente levantou a sessão eram cinco horas da tarde, determinando que a seguinte tivesse logar na proxima quinta-feira (26), com a discussão do parecer n.º 78, e os que em tempo foram distribuidos aos Dignos Pares.

Relação dos Dignos Pares que estiveram presentes na sessão de 21 de Janeiro de 1859

Os Srs: Visconde de Castro; Duque da Terceira; Marquezes: de Fronteira, de Loulé, das Minas, de Niza, de Ponte de Lima, e de Vallada; Condes: de Linhares, de Mello, da Ponte, da Ponte de Santa Maria, de Rio Maior, de Samodães, e de Thomar; Viscondes: d'Algés, d'Athoguia, de Balsemão, de Benagazil, de Castellões, de Monforte, de Ovar, de Ourem; Barões: de Porto de Moz, e da Vargem da Ordem; D. Carlos Mascarenhas, Sequeira Pinto, Proença, Aguiar, Larcher, Brito do Rio, e Aquino de Carvalho.