O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

904

constituição actual, os povos não têem acção nenhuma sobre as despezas do concelho, como é preciso que tenham, para evitar que se façam obras de luxo, como theatros, de que poucos se aproveitam, ao mesmo tempo que são pagos com o pão do povo.

(Interrupção que se não percebeu.)

Aponto este exemplo de despezas inuteis e procurem outros similhantes que os hão de achar. Em um discurso de improviso, e sobre materia que se não sabia que vinha á discussão, não é possivel apresentar a mesma precisão de um discurso preparado.

Tenho concluido.

O sr. Presidente: — Tendo-se tomado hoje a resolução de que a eleição das commissões que faltam seja supprida pela reconducção das que já existiam, está d'este modo terminado o objecto da ordem do dia, e para a sessão seguinte não temos outra cousa a tratar que não seja a discussão da resposta' ao discurso da corôa (apoiados); portanto será esta a ordem do dia para quarta feira.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e meia.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 4 de maio de 1868

Os ex.mos srs.: Duque de Loulé; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Sabugoza, de Vianna; Condes d'Alva, de Azinhaga, de Cabral, de Campanhã, de Fonte Nova, da Ponte, de Rio Maior; Viscondes, de Benagazil, de Fonte Arcada, de Soares Franco, de Valmor, de Villa Maior; Barão de Villa Nova de Foscôa; Mello e Carvalho, Costa Lobo, Margiochi, Braamcamp, Reis e Vasconcellos, Lourenço da Luz, Baldy, Fernandes Thomás, Ferrer.

N. B. Depois de aberta a sessão entraram o sr. Rebello da Silva e o sr. Conde de Linhares.