O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO N.° 12 DE FEVEREIRO DE l896 109

á esposa, se declara e concorda de rasão extra-dotal da esposa e seu bem paraphornal sem ulterior obrigação sua de concorrencia aos encargos do: matrimonio, aos quaes incumbe ao esposo prove, ò qual promette dar á esposa um tratamento consentaneo ao decoro da sua familia e á consideração e affecto que nutre por ella, declarando-ae formalmente exclusa entre elles esposos qual quor communidade de bens.

Art. 6.° As despezas da presente escriptura e suas consequentes, nenhuma exclusa nem exceptuada, são todas unicamente a cargo do sr. conde Eduardo Caprara.

Art. 7.° E para inteira observancia de quanto acima as partes se obrigam na mais valida fórma da lei, elegem para todos os effeitos 93 seus domicilios no local em que compareceram e não em qualquer outro.

Escriptura feita em Roma no focal como supra e ahi presentes os srs. Fassa Cesare, filho do vivente Pietro, natural de Alexandria (Piemonte), advogado, domiciliado em Roma, corso Victorio Emanuele n.° 51, e Emilio, conde de Valbranca, filho do fallecido Mauririo, natural de Verona, consul de Portugal, domiciliado em Roma, via Condotti n.° 61 ; testemunhas que com os nobres senhores tambem presentes, e. commigo tabellião têem, como em seguida e nas margens das outras folhas, assignado, previa leitura da presente escriptura por mim tabellião feita, omittida, porém, a da nota annexa por vontade expressa dás partes, e opportuna interpellação igualmente por mim feita, e á qual elles nobres senhores presentes têem declarado todos a escriptura conforme á sua vontade.

Esta. escriptura occupa tres folhas escriptas por pessoa de minha confiança, em nove paginas e tres linhas da presente.

(Assignados) - Alice Caprara - Francisco Roberto da Silva Ferrão de Carvalho Mártens - Eduardo Caprara de Montalba - Helena Caprara Laurin - João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens - Marianna de Sequeira Barreto Mártens Ferrão - advogado Cesar Fossa, testemunha- conde de Valbranca Emilio, testemunha - dr. Enrico Capo, tabellião - Enrico Caprara - Maria Amalia Mártens Ferrão de Sequeira. - Marianna Mártens Ferrão - Emma Caprara - Lidia Caprara - Augusto de Sequeira Thedim.

Registrado em Roma, aos 23 de junho de 1892, no registro 156, n.° 7:804. Escripturas publicas. Pago liras 8:290 e 80 centésimos. - O recebedor (assignado), Cassiatorr.

Teor do Annezo A

Joias e roupas que leva Alice Caprara para o seu matrimonio que lhe foram dadas por seu pae o conde Eduardo de Caprara

Liras

Um collar de cinco medalhões de oiro e brilhantes e dois brincos dito 7:000

Um annel com quatro brilhantes 900

Uma pulseira, oiro de sequins com moedas egypcias 500

Duas pulseiras dito systema egypcio 800

Uma pulseira, oiro e escaravelhos antigos egycios 1:000

Duas flores de brilhantes e oiro para a cabeça 3:000

Um grande collar de oiro, moedas antigas de oiro á moda oriental e um alfinete de oiro com moedas antigas, genero oriental 1:500

Um relogio de esmaltes e brilhantes; e corrente de oiro com duas antigas 450

Um broche em fórma de meia lua e um cão de oiro e brilhantes 600

Uma pulseira de oiro, brilhantes e esmeraldas 350

Uma pulseira de oiro, brilhantes e saphyra 300

Uma moeda de oiro Turm, feita como medalhão 150

Dois brincos com duas pedras de brilhantes solitarics 2:000

Dois brincos comi duas pearás de brilhantes botões 1:000

Uma pulseira de oiro com dezeseis pedras de Brilhantes 1:800

Um relogio de oiro com grande corrente de oiro 400

Um annel de oiro com uma turqueza 150

Enxoval de roupas brancas, vestidos necessarios,
chapéus e outros objectos, cerca de 22:600

Total 45:000

Dizem-se liras 45:000. - Roma, 4 de junho de 1892.

(Assignados) - Alice Caprara - Francisco Roberto dá Silva Ferrão, de Carvalho Mártens - Eduardo Caprara de Montalba - Helena Caprara Laurin - João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens - Marianna de Sequeira Barreto Mártens Ferrão - advogado César Fossa, testemunha - conde de Valbranca, testemunha - dr. Enrico Capo, tabellião.

Apresente copia de conformidade, com. o seu original assignado na fórma da lei que se conserva nó meu archivo é passada em quatro folhas ao sr. conde Eduardo Caprara de Montalba.

Roma, 30 He junho de 1892; - Dr. Enrico Capo, tabellião.

Logar ao sêllo do tabelliato.

Reconheço a assignatura supra de Eurico Capo, tabellião em Roma.

Legação de Sua Magestade em Italia, 11 de janeiro de 1896. - No impedimento do consul, o encarregando se negocios de Portugal em Italia, Alfredo Achilles Monieverde.

Logar do sêllo da legação de Portugal em Roma.

Logar do sêllo de verba

Pagou de sêllo de verba n.° 12 a quantia de 700 réis.

Lisboa, recebedoria da 5.ª secção, 17 de janeiro de 1896. - Azevedo - Costa.

Reconheço a assignatura supra.

Repartição da direcção geral dos negocios commerciaes e consulares, 17 de janeiro de 1896. - José de Horta Machado dá Fonseca. - Assignado sobre uma estampilha do imposto do sêllo de 20 réis, inutilisada com a dita assignatura e data supra.

Logar do sêllo do ministerio dos negocios estrangeiros.

Pagou 1$124. réis de emolumentos e addicionaes. Guia n.° 153 de 1896. - Garrido.

N.° 8.

Por traducção certificada, conforme e litteral, feita no consulado de Italia n'esta, tendo presente é documento original que nos foi apresentado pelo sr. Patricio Ferreira dos Santos, e ao mesmo entregue, depois Se rubricado, com à presente traducção. = O consul geral de Italia, A. de Sousa Monteiro.

Traducção. - Logar do sêllo impresso de 50 centésimos com o addicional de 50 centésimos por meio de sêllo de estampilha. - Communa de Roma. - Direcção de es-tatistica e estado civil. - Certidão de casamento. - Francisco Roberto da Silva Ferrão de Carvalho Mártens.

O abaixo assignado, official do estado civil da communa de Roma, certifica que dó registo cias certidões de casamento do anno de 1892, volume III, parte A, n.° 1:085, consta que no dia 9 de junho de 1892 contrahiu casamento o sr. Francisco Roberto da Silva Ferrão de Carvalho Mártens, filho de João Baptista, natural de Lisboa, residente em Roma, de trinta e dois annos, diplomata, com a sr.ª Alice Caprara, filha de Eduardo, natural de Alexandria de Egypto, residente em Roma, proprietaria.

Roma, em 23 de dezembro de 1895. - O empregado encarregado, A. Sani. - O official do estado civil, M. Vitti. - (Logar do sêllo da repartição do estado civil de Roma.)