O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

395

cão no projecto por desnecessaria, porque é puramente regulamentar; e entendeu a commissão, que se não devia fazer voltar o projecto á outra camara só por causa d'esta emenda.

O sr. Marquez de Vallada: — Discursou sobre o assumpto, e mostrou a conveniencia de se respeitarem as memorias da antiguidade, porquanto são os monumentos a pagina de pedra que traduz aos olhos da presente geração os feitos mais que sobreexcellentes do espirito e do amor patrio dos nossos antepassados.

O sr. Presidente: — Convidou o sr. vice-presidente a occupar a cadeira da presidencia.

O ex.mo sr. conde de Castro occupou a cadeira da presidencia.

O sr. Marquez de Sousa: — Não ha numero na casa, e por consequencia não se póde approvar qualquer proposta que eu faça.

O sr. Vice-Presidente: — A ordem do dia para segunda feira é a continuação da que vinha para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e tres quartos da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 8 de fevereiro de 1867

Os ex.mos srs.: Condes, de Lavradio, de Castro; Duque de Loulé; Marquezes, de Niza, de Fronteira, de Sabugosa, de Sá da Bandeira, de Sousa de Vallada; Condes, das Alcaçovas, de Alva, d'Avila, de Avilez, de Cavalleiros, do Farrobo, da Louzã, da Ponte de Santa Maria e do Sobral; Viscondes, de Algés, de Chancelleiros, de Condeixa, de Fonte Arcada, de Seabra, de Soares Franco e de Villa Maior; Alberto de Moraes Carvalho, Mello e Carvalho, D. Antonio José de Mello, Costa Lobo, Rebello de Carvalho, Silva Ferrão, Jayme Larcher, Braamcamp, Silva Cabral, Pinto Basto, Izidoro Guedes, Reis e Vasconcellos, Lourenço da Luz, Fernandes Thomás, Ferrer, Casal Ribeiro e Menezes Pita.