O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 30 DE ABRIL DE 1870

Presidencia do exmo sr. Conde de Castro, vice-presidente

Secretarios - os dignos pares

Conde de Fonte Nova
Jayme Larcher

Depois das duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 19 dignos pares, declarou o exmo. sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da sessão antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Secretario Conde de Fonte Nova mencionou a seguinte

Correspondencia

Um officio do ministerio do reino, remettendo 50 exemplares da collecção das providencias legislativas promulgadas pelos diversos ministerios desde setembro até dezembro de 1869, em virtude da auctorisação concedida ao governo pelo artigo 3.° da carta de lei de 23 de agosto do mesmo anno.

Mandaram-se distribuir.

O sr. Presidente: - Tenho em primeiro logar de communicar á camara que a deputação, encarregada de apresentar a Sua Magestade o autographo da resposta ao discurso do throno, foi recebida pelo mesmo augusto soberano com a sua costumada benevolencia.

Peço aos dignos pares, membros das commissões, que, se porventura teem alguns trabalhos para mandar para a mesa, tenham a bondade de o fazer.

(Pausa.)

Visto que não se apresenta nenhum parecer, e sobre a mesa nada ha para tratar, entendo que não posso marcar dia de sessão, e por isso a seguinte será annunciada pelo Diario do governo.

Está levantada a sessão.

Eram duas e meia horas da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 30 de abril de 1870

Os exmos. srs.: Conde de Castro; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Niza, de Vianna e de Vallada; Condes, d'Avila, de Campanhã, de Fonte Nova, e de Fornos; Viscondes, da Borralha, de Chancelleiros, de Condeixa, de Leiria, de Porto Covo, de Seabra, e da Vargem; Barões, de S. Pedro, e de Villa Nova de Foscôa; Costa Lobo, Rebello de Carvalho, Margiochi, Larcher, Moraes Pessanha, Braamcamp, Reis e Vasconcellos, Baldy, Menezes Pitta, e Fernandes Thomás.

22 - IMPRENSA NACIONAL - 1870