O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 67

pressos, hão de ser distribuidos pelos dignos pares para, na conformidade do regimento, entrarem em discussão tres dias depois da sua distribuição. Por consequencia, sendo distribuidos ámanhã pelas casas dos dignos pares, o que é facil, e eu vou dar as ordens precisas nesse sentido, poderão ser discutidos na sessão de sexta feira proxima; devo observar, porem, que n’esse dia ha uma solemnidade religiosa, por motivo da qual tem sido costume nos annos antecedentes não haver sessão n’esta camara. Todavia os dignos pares resolverão se querem que tenhamos sessão na sexta feira, ou no sabbado. A este respeito vou consultar a camara, na certeza de que havendo sessão na sexta feira tem de começar mais cedo para tambem acabar mais cedo.

Os dignos pares que são de opinião que a proxima sessão tenha logar no sabbado, e não na sexta feira, tenham a bondade de se levantar.

Foi approvado.

O sr. Presidente: — Está, pois, decidido que a sessão seja no sabbado 21 do corrente. A ordem do dia será a discussão dos tres pareceres mandados para a mesa pela commissão de fazenda. Vou dar as ordens para que sejam impressos com a maior brevidade, a fim de serem distribuidos pelas casas dos dignos pares ámanhã.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e dez minutos da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 17 de fevereiro de 1880

Exmos. srs.: Duque d’Avila e de Bolama; João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Martens; Duque de Loulé; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Vallada; Condes, de Castro, de Cabral, da Ribeira Grande, de Rio Maior, de Gouveia, de Valbom; Bispo de Lamego; Viscondes, de Borges de Castro, de Soares Franco; Barão de Ancede; Quaresma, Barros e Sá, Couto Monteiro, Rodrigues Sampaio, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Coutinho de Macedo, Xavier da Silva, Carlos Bento, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros,, Fortunato Barreiros, Côrtez, Mamede, Braamcamp, Baptista de Andrade, Castro, Reis e Vasconcellos, Mancos de Faria, Mello Gouveia, Andrade Corvo, Margiochi, Mexia. Salema, Seixas, Vaz Preto, Franzini, Placido de Abreu,, Calheiros, Ferreira Novaes, Seiça e Almeida, Pinto Bastos.