O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1620

SECRETARIA DA CAMARÁ DOS DIGNOS PARES DO REINO

A primeira sessão terá logar na segunda-feira, 16 do corrente, sendo a ordem do dia a discussão dos pareceres n." 140, 143 e 146, já annunciados.

Secretaria da camará dos dignos pares do reino, 14 de junho de 1862. =Diogo Augusto de Castro Constando.

CONSELHO D»ESTADO

SECÇÃO DO CONTENCIOSO ADMEÍISTRATIYO RECTIFICAÇÃO

No Diário de Lisboa n.° 132 de 12 de junho corrente.

Pag. 3.*, col. l.a lin. 10.a, do decreto relativo ao recurso n.° 923, onde diz=rendimentos=deve ler-se=vencimentos. Col. 2.a, lin. 24.a, onde diz = voto=deve ler-se =acto.=

JUNTA DO CREDITO PUBLICO

2 * Repartição

A junta do credito publico faz saber que dá por sorteadas as relações para o pagamento dos juros do 1.° semestre d'este anno, que ainda não foram numeradas, e que o pagamento das mscripções, tanto de assentamento como de coupons, continuará no dia 20 do corrente e nas sextas-fei-ras seguintes.

Contadoria geral da junta do credito publico, 14 de junho de 1862.=No impedimento do conselheiro contador geral, José Cândido de Saldanha Machado.

A junta do credito publico faz saber que desde o dia 16 até 28 do corrente, exceptuadas as sextas-feiras, ha de receber as relações dos coupons da divida externa vencidos no 1.° semestre d'este anno, que seus portadores prefeiirem receber directamente da mesma junta, devendo apresentar para esse effeito com as relações respectivas (que se distribuem na dita repartição), os coupons a que ellas se referirem, para serem conferidos e restituídos n'esse acto aos apresentantes; na certeza de que todos os que não forem apresentados dentro do referido praso, só poderão ser pagos em Londres pela commissao de agencia.

Contadoria geral da junta do credito publico, 14 de junho de 1862.= No impedimento do conselheiro contador geral, José Cândido de Saldanha Machado.

ALFÂNDEGA MUNICIPAL F

BDITAL

Cândido José Maria de Oliveira, director interino da alfândega municipal de Lisboa, etc.

Faço saber que no dia 23 do corrente rnez, ás ouze horas da manhã, ha de ter logar, com as formalidades pre-scriptas nas instrucções de 28 de agosto de 1839, à venda em leilão publico, no edifício d'esta alfândega, de cincoenía e oito caixas com vmho do Porto engarrafado, um barril e uma caixa com vinho da Madeira, diversas porções de amêndoa e outros gencios constantes das relações que se acham affisadas nos arjaaaens respectivos e na porta da casa dos leilões, por terem vencido o praso de armazenagem concedido pelo decreto de õ de maiço de 1857, e não haverem sido reclamados por seus donos durante o pi aso de trinta dias annunciado no Diário de, Lisboa de 8 de abril ultimo; ficando os mesmos donos na mtelligencia de que os poderão receber, em couform dade do artigo 6.° do dito decreto, se vierem reclama-los aíé ao dia do leilão, para lhes dar destino legal.

Alfândega municipal de Lisboa, 14 de junho de 1862.= O director interino, Cândido José Maria de Oliveira.

CONSERVATÓRIO REAL BE LISBOA A escola de musica do conservatório real de Lisboa, tendo deliberado fazer celebrar missa e libera me pela alma do fallecido director, Francisco Xavier Migone, no dia 17 do corrente inez, pelas dez horas da manhã, na capella do mesmo estabelecimento; e não lhe sendo possível fazer convites particulares: a mesma escola, por este annuncio, convida todos os discípulos e amigos do finado a tomarem parte n'este acto, honrando por esta fornia a memória de tão dis-tincto professor

Escola de musica, 11 de junho de 1862. ==O director interino, José Theodoro Hygino da Silva.

REPARTIÇÃO DE SAÚDE DO EXERCITO

Annuncia-se que no dia 28 do corrente mez} pelas onze horas da manhã, no hospital permanente de Lisboa, á Es-trella, perante a respectiva commissão que o administra, se ha de contratar a feitura de cem bancas de entre camas, de madeira chamada caixa, para uso dos doentes do mesmo hospital, convindo os preços que se offerecerem em vista das condições que estarão patentes no acto da arrematação.

Repartição de saúde do exercito, 9 de junho de 1862.= O cirurgião em chefe do exercito, Francisco d'Assumpção.

ALFÂNDEGA GRANDE DE LISBOA

Quarta-feira 18 do corrente, pelas onze horas da manhã, haverá n'esta alfândega leilão das fazendas que têem ficado dos anteriores leilões — mais chalés de algodão, cintas de lã, cortes de coletes de setim, ditos de veludilho, vinho da lei de Moyses, uma lancha e vários outros artigos que estarão presentes.

Alfândega grande de Lisboa, 10 de junho de 1862.

CAMARÁ MUNICDPAL DE LISBOA

A camará municipal de Lisboa manda annunciar que, DO dia 3 de julho próximo pela uma hora da tarde, na sala das suas sessões, ha de contratar em praça o fornecimento

do sal necessário para a salgagem da courama em o novo matadouro no sitio da Cruz do Taboado, pelo tempo de um anno, com as condições que serão presentes no acto da arrematação, a qual só se verificará quando os preços of-ferecidos convenham á vereação.

Camará, 14 de junho de 1862. = O escrivão da camará, Nuno de Sá Pamplona.

CAMARÁ MUNICIPAL DE BELÉM

Na secretaria da camará municipal de Belém recebem-se, até ao dia 19 do corrente, propostas em cartas fechadas, para a arrematação do rendimento das contribuições municipaes indirectas de 35 réis em kilogramma de carne verde de gado bovino, e 25 réis em kilogramma de carne verde de gado lanígero ou caprino, relativas ao próximo futuro anno económico, cuja arrematação, tendo sido an-nunciada para hoje, não poude verificar-se.

As condições são as mesmas e continuam a estar patentes na mesma secretaria.

As propostas devem ser datadas e assignadas pelos proponentes, e as assignaturas d'estes reconhecidas por tabel-lião, e deverão declarar os nomes de dois fiadores idóneos.

No dia 20 do corrente, ao meio dia, serão as propostas abertas perante a camará, constituída em sessão publica; e a arrematação será adjudicada ao proponente que maior lanço offerecer, convindo eate á mesma camará, e sendo idóneos os seus fiadores.

No mesmo dia 20 do corrente, e em acto successivo, serão postos em praça, perante a mesma camará, e separadamente, os lendimentos do mercado do peixe em Belém, dos tanques de lavagem de roupa em Pedroucos, a venda da lama e lixo proveniente da limpeza municipal, e o arrendamento do pateo da extincta cadeia em Belém, onde se achava estabelecido o mercado de carvão; e serão arrematados pelos maiores lanços se convierem á camará.

Estas arrematações são também por um anno, que começará em l de julho próximo futuro, e findará em 30 de junho de 1863.

Ás respectivas condições estai ao igualmente patentes na secretaria municipal desde o dia 16 do corrente.

Paço do concelho de Belém, 11 de junho de 1862. = O presidente da camará, João António de Sousa.

HOSPITAL NACIONAL E REAL DE S. JOSÉ

A administração do mesmo hospital manda annunciar que nos dias 23 e 26 do corrente, pelas onze horas, na sala das suas sessões, ha de contratar em praça publica o fornecimento dos seguintes geneios, a começar em l de julho próximo, a saber:

No dia 23 — arroz, por tempo de três mezes; assucar, bacalhau, café em grão, carvão de sobro, cevadinha, chá, frangãos, gallinhas, manteiga e massas, para seis mezes.

No dia 26 — Acetato de chumbo, alcaçuz, álcool de 28° de C.er, althea (franceza), amydo, avenca, cera amarella, cera branca, linhaça, mostarda, óleo de fígados de bacalhau (purificado), óleo de amêndoas doces (puro), óleo de mamona, sulphato de quinina e outros medicamentos, também por tempo de seis mezes.

As quantidades de todos os referidos géneros, que se calcula serem necessárias nos sobreditos períodos, constam das relações existentes oa contadoria do hospital, aonde podem vei-se, desde já, assim como as competentes condições de fornecimento; devendo as pessoas que pretenderem fornecer os mesmos geneios, bern como os mais que constam das mencionadas lelacões, apresentar até aos ditos dias propostas em cartas fechadas, designando n'ellas os preços do que &e propõem a foinecer, juntando as coriespondentes amostras, paia tudo ser examinado no acto da praça.

Outrosirn se annuncia que no mesmo dia 26 do corrente se contratará, também em praça publica, o fornecimento de 3:500 feixes de palha de centeio, com as condições que similhantemente se acham patentes.

Contadoria do hospital de S. José, 14 de junho de 1862. = O official maior, Manuel Cesario de Araújo e Silva.

INTENDÊNCIA DAS OBRAS PUBLICAS

DO DISTRICTO DE LISBOA

Esta repartição pretende contratar uma porção de pedra de cantaria lioz para as estatuas destinadas a ornar o aico tnumphal da Praça do Commercio.

Quem quizer encarregar-se d'este fornecimento deverá comparecer n'esta intendência sabbado 21 do corrente, pela uma hora da tarde; podendo previamente examinar as condições, que se acham patentes n'esta repartição.

Lisboa, 14 de junho de 1862. =Josê Bento de Sousa Faca, intendente.______________

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DE MARINHA N© dia 20 do corrente, pela uma hora da tarde, ha de o conselho de administração de marinha, na sala das suas sessões, contratar em hasta publica o fornecimento, pelo tempo que se convencionar, do arroz necessário para consumo das tripulações dos navios da armada.

Conselho de administração de marinha, 14 de junho de 1862. = O secretario, Antoni» Joaquim de Castro Gonçalves.

ARSENAL DO EXERCITO

O arsenal do exercito tem para vender seis rodas de diversos tamanhos, fora do padrão das viaturas de artilhe-ria. As pessoas que as pretenderem podem dirigir-se á sala da commissão permanente do mesmo arsenal no dia 18 de junho corrente, pelas onze horas da manhã, em que terá logar o leilão publico.

Commissão permanente do arsenal do exercito, 11 de junho de 1862.— .á. L. de Brito Pereira Coutinho, capitão, presidente.

O arsenal do exercito pretende contratar o forneeimá^ de camas de ferro para uso do exercito. O concurso teÉÔ: iogar no dia 20 do corrente mez de junho, pelas 11 horáã da manhã, na sala da commissão permanente do mesmo arsenal, aonde desde já se pôde ver o padrão adoptado, e se dão quaesquer esclarecimentos que se desejem.

Coramissão permanente do arsenal do exercito, 11 cttfjtK nho de 1862.=A. L. de Brito Pereira Coutinhot capifUj,

presidente. ------- »«

GUARDA MUNICIPAL DE LISBOA

O conselho admmistiativo do dito corpo faz publico qtií| no dia 23 do corrente mez, pelas onze horas da manha, ha de proceder á arrematação das rações de forragens a secco para os cavallos praças da dita guarda, pelo tempo de lí&t anno, principiando em l de julho próximo futuro. As pea-soas a quem convier a referida arrematação podem comparecer no quartel geral do mencionado corpo, no referido dia e hora, onde estarão presentes as condições.

Quartel geral no Carmo, 14 de junho de 1862, =Jotâ Joaquim da Silva, capitão quartel mestre.

ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DO CORREIO DE LISBOA

O aviso telegraphico do paquete francez, da carreira transatlântica, estar á vista recebeu-se hoje ás sete horas e quarenta minutos da manhã: as malas chegaram á estação de saúde do Bom Successo ás nove horas e quinze minutos, d'onde partiram ás nove e quarenta e cinco minutos, chegando a esta repartição ás dez e trinta minutos; a dis» tribuicâo da correspondência começou á uma hora da tár* de; a pequena posta saiu ás duas horas e vinte e cinco mi* nutos.

Em 14 de junho de 1862

O aviso telegraphico do paquete de Inglaterra ter ea« trado de noite recebeu-se hoje á uma hora da manhaj ft mala chegou a esta repartição á uma hora e dez minutos^ a distribuição da coirespondeucia começou ás oito horas e quinze minutos; a pequena posta saiu ás oito horas e trinta minutos.

Em 14 de junho de 1862.

LISBOA, 15 DE JUNHO

As noticias ultimamente recebidas confirmam o tem dito nos boletins anteriores.

GAMARA DOSDIGNOS PARES

SESSÃO DE i DE JUIsHO DE 1862

PRESIDÊNCIA DO ES m* SR VISCONDE DE CASTRO

VICK-PRESIDENTE SUPPLEMENTAB

c, ,. • j- \CoTide de Ãíeílo

becretanos, os dignos paies{Di Pedro Buto do RJ()

Ás duas horas da tarde achando-se ieumdo numero legal,, declarou o sr presidente aberta a sessão

Lida a acta da precedente, julgou-se approvada na conformidade do regimento por não havei reclamação em contrario

Deu-se conta da seguinte correspondência:

Dois officios da presidência cia camará dos senhores deputados enviando duas preposições—uma sobre serem chamadas ás ai mas as praças de pret que foram licenciadas para a reserva por teiem completado cinco annos de serviço.— Remettida ás commis&ões de guerra e administra' cão publica >

Outra prohibindo ás commumdades e corporações reli*: giosas, o ensino nos estabelecimentos públicos ou particulares pelos indivíduos peiíencentes ás mesmas corporações^ o serviço hospiíalario dos mesmos indivíduos nos estabelecimentos pios, e auctorisando o governo a prover á educação e ensino da infância nos estabelecimentos de beneficen-cio.—Ficou sobre a mesa para na primeira sessão se designar a que commissão ha de ser remettido.

O sr. Ferrão: — Está sobre a mesa uma proposta apresentada por niim na sessão passada, e que tem por fim con-seguir-se d'esta camará auctprisação para que a commissão mista possa funcciorsar com menor numero de membro* do que aquelle que foi fixado pelas respectivas camarás. Uma proposta idêntica foi já approvada na camará dos senhores deputados, e é urgente que a que apresentei seja approvada pela camará, pois sem isso a commissão mixía não pôde funccionar. E uma proposta muito simples, qu& não levará, parece-me, muito tempo á camará, e pediria a v ex * que a submettesse á discussão.

O sr. Presidente:—V. ex.a julga este objecto urgente?

O sr. Feri ao: — Sim, senhor. Peço a v. ex.a que consulte a camará se o considera urgente.

Consultada a camará assim o considerou.

O sr. Presidente: — A commissão mixta não tem podido funccionar, por se não reunir o numero fixado que são doze membros de cada camará. A proposta é para que a commissão possa fuuccionar com oito membros, ou mais de oito, comtauto que seja numero igual dos membros de eaíta uma das camarás. Já assim se resolveu na outra casando parlamento. Vae ler-se a proposta.

O sr. Secretario: — Leu-a.

Posta á votação foi approvada. - -