O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

78 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

que foram mandados para a mesa pela commissão de verificação de poderes.

O sr. Vaz Preto:—Eu peço ao sr. ministro do reino que queira ter a bondade de fazer saber aos seus collegas da fazenda, justiça e obras publicas, que desejo muito que s. exas. estejam presentes na occasião de verificar a minha interpellação, pois tenho que me dirigir a estes illustres ministros.

O sr. Presidente: — Estou só auctorisado pelos srs. presidente do conselho e ministro do reino para declarar que s. exas. estrio habilitados para responder á interpellacão do digno par; mas agora s. exa. pede tambem a presença de mais alguns membros do gabinete...

O sr. Vaz Preto: — Como já disse, desejo tambem a presença dos srs. ministros da fazenda, da justiça e das obras publicas; mas no caso de s. exas. não poderem comparecer, não deixarei por isso de verificar a minha interpellacão.

O sr. Barros e Sá: — Eu peco a v. exa. que me diga qual é a ordem do dia de terça feira proxima.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para terça feira, 24 do corrente, será os pareceres que foram mandados para a mesa por parte da commissão de verificação de poderes, e que já se mandaram imprimir, e os da commissão de fazenda, e em seguida a interpellacão do sr. Vaz Preto; mas a camara poderá alterar esta ordena conforme a hora em que os srs. ministros poderem estar presentes. E possivel que no momento em que eu deva dar a palavra ao sr. Vaz Preto não esteja presente algum dos srs. ministros a que s. exa. se queira dirigir, emquanto que para a discussão dos projectos de fazenda basta estar presente o sr. ministro da fazenda, e portanto não me atrevo a designar agora precisamente qual a ordem em que hão de ser discutidos os differentes pareceres, que acabo de indicar para ordem do dia de terça feira. A camara é que ha de resolver, conforme as circumstancias.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e dez minutos da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 21 de fevereiro de 1880

Exmos. srs.: Duque d’Avila e de Bolama; João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Martens; Duques de Loulé, de Palmella; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Sabugosa, de Vallada, de Angeja; Condes, de Castro, de Fonte Nova, do Gouveia, do Rio Maior, de Valbom; Bispo de Lamego; Viscondes, de Bivar, de Borges de Castro, de Portocarrero, da Praia Grande, de Seabra, do Seisal, de Soares Franco, de Chancelleiros; Ornellas, Quaresma, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Rodrigues Sampaio, Serpa Pimentel, Xavier da Silva, Palmeirim, Canos Bento, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Margiochi, Costa Lobo, Fortunato Barreiros, Mendonça Cortez, Mexia Salema, Andrade Corvo, Braamcamp, Baptista de Andrade, Pinto Bustos, Castro, Reis e Vasconcellos, Mello e Gouveia, Camara Leme, Luiz de Campos, Seixas, Vaz Preto, Franzini, Couto e Castro, Placido de Abreu, Calheiros, Seiça e Almeida, Thomás de Carvalho, Fontes Pereira de Mello, Continuo cio Macedo, Barjona de Freitas.