O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO N.° 15 DE 28 DE JANEIRO DE 1907 137

O Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Luiz de Magalhães): - O Digno Par dá o seu voto ao projecto; por consequencia nada tenho a accrescentar.

Quanto aos consulados, effectivamente acham-se em condições que é necessario attender.

Em Bangkok...

O Sr. José de Azevedo: - A situação é identica. Lá, era Bangkok, ha o regimen da protecção...

O Orador: - Posso assegurar ao Digno Par que o Governo não descura o assumpto e fará tudo quanto puder para que esse serviço, no Extremo Oriente, fique em melhores condições do que aquellas em que o encontrei, ao entrar no Governo.

E posso assegurar que não só me occuparei dos interesses consulares do Extremo Oriente, como tambem de outros, como por exemplo os do Brasil, que estão merecendo as attenções do Governo.

O Sr. Presidente:- Como não ha mais ninguem inscripto vae votar se o projecto.

Leu-se na mesa e foi approvado.

0 Sr. Presidente: - Como não estão presentes os Srs. Ministros a cujas pastas dizem respeito os projectos dados para ordem do dia, vou levantar a sessão, sendo a immediata amanhã, 29 do corrente, e a ordem do dia a mesma que vinha para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram 3 horas e 60 minutos da tarde.

Dignos Pares presentes na sessão de 28 de janeiro de 1907

Exmos. Srs. : Augusto José da Cunha, Sebastião Custodio de Sousa Telles; Marquez de Gouveia; Condes: de Arnoso, do Cartaxo, de Margaride, de Paraty, de Villar Sêcco; Visconde de Monte São; Moraes Carvalho, Alexandre Cabral, Pereira de Miranda, Costa e Silva, Teixeira de Sousa, Campos Henriques, Vellez Caldeira, Eduardo José Coelho, Ernesto Hintze Ribeiro, Veiga Beirão, Francisco Machado, Francisco de Medeiros, Almeida Garrett, Jacinto Candido, D. João de Alarcão, Teixeira de Vasconcellos, Vasconcellos Gusmão, Mello e Sousa José, de Azevedo, Moraes Sarmento, José Lobo do Amaral, José Luiz Freire, José de Alpoim, José Vaz de Lacerda, Julio de Vilhena, Luciano Monteiro, Pimentel Pinto, Pessoa de Amorim, Poças Falcão e Bandeira Coelho.

O Redactor,
ALBERTO BRAMÃO.

Rectificações

Por erro de paginação, o que se encontra no final do discurso do Digno Par Sebastião Telles, na sessão n.° 16, de 19 de janeiro, pag. 90, col. 2.ª e linhas 38 a 57, pertence ao final do extracto do discurso do Digno Par Jacinto Candido, publicado na mesma sessão, e devia encontrar-se na pag. 87, col 3.ª, a seguir á linha 25.

Na sessão n.° 11, de 21 de janeiro, discurso do Digno Par Sebastião Telles, pag. 100, col. 3.ª, a seguir á linha 10, faltou uma interrupção do Sr. Ministro da Fazenda; que é do teor seguinte:

O Sr. Ministro da Fazenda (Ernesto Driesel Schröter) : - Se o Digno Par permitte, respondo já.

Os saldos do producto das remissões, quando se chega ao fim do anno, é fora de duvida que passam para o anno seguinte com a applicação que lhe é destinada.