O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

112 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

cumstancia. Portanto proponho que seja adiado este projecto e remettido á commissão de fazenda, para dar o seu parecer.

É praxe, e não sei mesmo se lei, o dever ser ouvida a commissão de fazenda, sobre projectos que importam encargos publicos, como succede com este. Portanto proponho, como disse, que o projecto seja enviado á commissão de fazenda, a fim de ser ouvida.

O sr. Marquez de Vallada: — Sr. presidente, á commissão de administração publica foi remettido este projecto, sobre o qual deu o seu parecer, como lhe cumpria.

A camara enviou-o unicamente a uma commissão; mas desde que o digno par, com escrupulos muito bem fundados, entende que deve tambem ser ouvida a commissão de fazenda, eu não tenho duvida, como relator do parecer, em aceitar a indicação do digno par.

O sr. Presidente: — Vou consultar a camara.

Consultada a camara, foi approvado o requerimento do sr. Vaz Preto.

O sr. Presidente: — Na ordem dos trabalhos deviamos passar á interpellação do sr. marquez de Sousa, mas sou informado de que o sr. ministro da marinha e dos negocios estrangeiros não póde hoje comparecer n’esta camara, em consequencia de se achar empenhado numa discussão na outra casa do parlamento.

O governo está representado pelo sr. presidente do conselho, mas como a interpellação é dirigida especialmente ao sr. ministro da marinha e dos negocios estrangeiros, creio que todos estão de accordo em que a questão seja adiada para a primeira sessão, em que s. exa. possa comparecer.

Foi hoje distribuido o parecer n.° 196; e em conformidade com o que dispõe o regimento, só póde ser discutido tres dias depois. N’estes termos, se a camara não determinar o contrario, a primeira sessão será na proxima terça feira, 20 do corrente, sendo a ordem do dia a interpellação do sr. marquez de Sousa, no caso de poder comparecer o sr. ministro respectivo, e o parecer n.° 196.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e meia.

Dignos pares presentes na sessão de 18 de fevereiro de 1877

Exmos. srs.: Marquez d’Avila e de Bolama; Duque de Palmella; Marquezes, de Fronteira, de Sabugosa, de Sousa Holstein, de Vallada; Condes, das Alcaçovas, de Bomfim, de Cabral, do Farrobo, da Fonte Nova, de Fornos de Algodres, de Linhares, da Louzã, de Rio Maior, Bispo de Vizeu; Viscondes, de Bivar, das Laranjeiras, de Monforte, dos Olivaes, de Portocarrero, de Porto Covo, da Praia Grande, do Seisal, da Silva Carvalho, de Soares Franco; Ornellas, Moraes Carvalho, Mello e Carvalho, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Fontes Pereira de Mello, Paiva Pereira, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Custodio Rebello. Sequeira Pinto, Barreiros, Silva Torres, Larcher, Moraes Pessanha, Martens Ferrão, Braamcamp, Reis e Vasconcellos, Vaz Preto, Franzini, Menezes Pita.