O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

201

CAMARA DOS DIGNOS PARES,

Summario da Sessão de 16 de Fevereiro de 1849.

Depois do expediente, o Sr. Presidente declarou, por parte da Mesa, que em consequencia da authorisação que a Camara lhe conferira na Sessão de hontem, nomeára para se completar a Commissão de Marinha, os Srs. C. do Tojal, V de Sá da Bandeira, eV. da Graciosa. Este D. Par foi inscripto para apresentar um Projecto de Lei tendente a melhorar o commercio dos nossos vinhos.

Passou-se á Ordem do dia, proseguiu a discussão do Projecto de Lei sobre Commissões Mixtas, no estado em que da Sessão passada ficara a mesma discussão. O Sr. D. de Palmella requereu, e a Camara approvou, que tanto o Projecto com todas as alterações que se lhe propozeram, voltassem á Commissão respectiva, para sobre tudo ella apresentar o seu parecer. Depois de varias explicações, propóz o Sr. C. de Thomar uma nova redacção relativa ao mesmo Projecto, a qual tambem foi para o mesmo fim remettida á Commissão.

Depois das tres horas fechou o Sr. Presidente a Sessão, declarando que teria logar a immediata no dia de Quinta feira (22 do corrente), sendo a Ordem do dia o Projecto de Lei n.º 88 offerecido pelo Sr. Ç. de Semodães, impondo pena aos D Pares que faltarem ás Sessões da Camara, e a Proposição de Lei n.º 63 authorisando a Camara do Seixal para contrahir um emprestimo.

Repartição de Redacção das Sessões da Camara, em 16 de Fevereiro de 1849. = O Sub-Director da Secretaria, Chefe da dita Repartição

José Joaquim Ribeiro e Silva.